16/01/2025 — 03:55
  (Horário de Brasília)

Condenado a 39 anos de prisão no Espírito Santo é capturado na Região dos Lagos

Criminoso estava morando há quatro meses no bairro Pontinha, em Araruama, e foi preso nesta terça-feira (23)

Compartilhe

A equipe da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prendeu, nesta terça-feira (23), um homem condenado a 39 anos de prisão pelos crimes de organização criminosa e furto. O indivíduo estava foragido da Justiça de Aracruz, região norte do Espírito Santo, desde 2015. Após intensa investigação, os policiais localizaram o acusado no bairro Pontinha, em Araruama, onde residia há aproximadamente quatro meses.

A ação foi resultado de uma troca de informações entre os agentes da DCAV e a Polícia Civil capixaba. Com base nessas informações, as equipes iniciaram um monitoramento no bairro com o objetivo de confirmar o paradeiro do foragido. Ele foi identificado pelos policiais quando saía de uma garagem em um veículo. Ao ser abordado, o indivíduo não ofereceu resistência.

O criminoso, que se passava por policial civil, era um dos nove integrantes de uma organização criminosa liderada por um advogado. O grupo se aproveitava das informações privilegiadas obtidas por meio da profissão do advogado para cometer roubos contra clientes. Os crimes cometidos pela organização causaram grande impacto na região de Aracruz e resultaram na condenação do indivíduo a uma pena de 39 anos de prisão.

O homem capturado será encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá pena de acordo com a determinação judicial.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo