InícioCidadaniaConcessionária de energia abre inscrições para projeto Escola de Mulheres Eletricistas

Concessionária de energia abre inscrições para projeto Escola de Mulheres Eletricistas

São oferecidas 20 vagas para formação em eletricista de rede de baixa tensão na Região dos Lagos; Curso será ministrado pela Firjan SENAI com total de 240 horas

A concessionária de energia responsável pela distribuição na Região dos Lagos está investindo na formação de eletricistas que se identificam com o gênero feminino em sua área de concessão. Por meio do projeto Escola de Mulheres Eletricistas, a empresa está oferecendo 20 vagas para formação em eletricista de rede de baixa tensão na região. Desse total, 20% das vagas serão destinadas a mulheres em remissão e/ou tratamento do câncer de mama. A iniciativa faz parte do projeto Enel Compartilha Oportunidade e visa gerar desenvolvimento social e econômico para as comunidades por meio de oficinas de empregabilidade, inserção no mercado de trabalho, capacitação e acompanhamento profissional.

As interessadas em se inscrever para o curso têm que ter concluído o Ensino Médio, ter mais de 18 anos (completados até a data de inscrição para o processo seletivo), residir na Região dos Lagos (Cabo Frio, Búzios, Araruama, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Arraial do Cabo) e ter número de cliente da Enel Rio. No caso das mulheres em remissão e/ou tratamento do câncer, além desses documentos, deverão apresentar parecer médico e/ou avaliação da medicina do trabalho feita pela Firjan SESI.

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente por meio do link, até o dia 10/12. O processo seletivo será constituído de três etapas de avaliação das candidatas, em caráter eliminatório e classificatório, que são: 1) realização da inscrição no formulário online; 2) entrevista para avaliação do perfil técnico; 3) realização da matrícula, com apresentação da documentação exigida, no resultado da seleção. A divulgação com os nomes das candidatas selecionadas será por meio de contato telefônico/ e-mail no período de 15 a 17/12.

Sobre o curso

O curso, ministrado pela Firjan SENAI, será iniciado em janeiro, com a duração de 40 dias, sendo 30 na modalidade online e 10 dias na modalidade presencial, totalizando 240 horas. As aulas práticas, no modo presencial, serão realizadas no Centro de Excelência Operacional da Enel Rio, em Cabo Frio.

“O objetivo do curso é capacitar e promover a inclusão de mão de obra especializada e a capacitação profissional de pessoas que se identifiquem com o gênero feminino no mercado de trabalho. O aperfeiçoamento profissional colabora com as necessidades da Enel e das nossas empresas parceiras de impulsionarem a diversidade, permitindo oportunidades a todos que estejam qualificados à profissão de eletricista”, ressalta Cláudia Guimarães, Head de Projetos de Sustentabilidade em Distribuição da Enel Brasil.

Sobre o Enel Compartilha Oportunidade

O Enel Compartilha Oportunidade tem como objetivo gerar desenvolvimento social e econômico para as comunidades por meio de oficinas de empregabilidade, inserção no mercado de trabalho, capacitação e acompanhamento profissional. Por meio do Enel Compartilha Oportunidade, a Enel coloca em prática iniciativas que impulsionam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4, 7 e 8 da ONU – educação inclusiva, equitativa e de qualidade; energia limpa e acessível; e crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno e trabalho decente para todos.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content