InícioBrasilComunicadores de Cabo Frio abrem vaquinha para cobrir posse de Lula em...

Comunicadores de Cabo Frio abrem vaquinha para cobrir posse de Lula em 2023

A fotojornalista Mariana Ricci e o produtor Thiago Gomes precisam de R$ 4 mil para colocar em prática o projeto que visa, além da posse, cobrir a vida dos eleitores do presidente com o passar dos anos

Após a vitória de Luís Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022, dois comunicadores de Cabo Frio, a fotojornalista Mariana Ricci e o produtor Thiago Gomes, decidiram fazer um projeto para cobrir sua posse no Distrito Federal, além da reação de seus eleitores no dia 1º de janeiro de 2023. Para isso, a dupla abriu uma vaquinha on-line com o objetivo daqueles que puderem e quiserem, possam ajudar.

Além da posse, segundo afirmam, a proposta é cobrir a vida dessas pessoas com o passar do tempo. “O projeto pretende se desenrolar durante o governo Lula, registrando durante os anos, os avanços e demais movimentações que acontecerão pelo Brasil”. Complementaram que, ao final, será montado um pequeno documentário para acompanhar, nos anos posteriores, onde foram parar esses indivíduos.

Por fim, eles contaram nas redes sociais que, ao todo, precisam reunir a quantia de R$ 4 mil. “(…) Para cobrir despesas de transporte, alimentação, hospedagens (ficaremos muito na rua) e possíveis percalços”, pontuam.

SOBRE OS PROFISSIONAIS

Mariana, 35 anos, é fotógrafa, jornalista, videomaker e produtora cultural há 14 anos. Começou sua carreira nas redações do interior do Rio de Janeiro, onde desenvolveu o trabalho fotográfico que aprimora até hoje com seus trabalhos de fotojornalismo. Já teve seu trabalho premiado mais de uma vez em Cabo Frio e Macaé, além de ter montado diversas exposições fotográficas tanto dela, quanto de outros artistas em trabalhos coletivos. Hoje, atua com toda a pluralidade de suas habilidades na secretaria adjunta de comunicação de Cabo Frio.

Thiago tem 42 anos e sempre foi ciclista, se tornando produtor de grandes eventos de ciclismo no Rio de Janeiro. Desde o Down Hill nas Favelas até o Audax Ciclismo de Longa Distância, são 18 anos como produtor esportivo. Foi também muito ativo como produtor executivo na Copa do Mundo 2014 e nas Olimpíadas 2016, prestando serviço para as principais redes de TV da Inglaterra, como BBC e Sky News.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo