Moradores de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, denunciam que, pela sétima vez neste ano, trabalhadores da Comsercaf teriam derrubado com uma retroescavadeira, durante uma ação de limpeza, o muro do CIEP Lysia Bernardes, localizado na Rua Porto Alegre, em Aquarius. Conforme relatos, o incidente desta vez foi registrado há mais de uma semana e, até o momento, nada foi resolvido.
A denúncia chegou ao RC24h nesta segunda-feira (11) e, conforme moradores, a preocupação é com a segurança da unidade, já que, com o muro ao chão, qualquer um pode adentrar lá. Outra questão levantada pelos denunciantes foi a frequência em que esses incidentes acontecem e a “falta de ação” para solucioná-los.
Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura, questionando sobre o fato. Em nota, o município informou que a Comsercaf enviará uma equipe ao local para verificar a situação e “tomar as providências cabíveis”.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.