22/12/2024 — 16:07
  (Horário de Brasília)

Comparsa de Chiquinha ex-tabeliã é preso em São Pedro da Aldeia

Octavio, que foi preso nesta terça-feira (21) pelos crimes de estelionato, peculato e formação de quadrilha, era parceiro da criminosa- conhecida por aplicar golpes em Petrópolis -, e foi condenado a 16 anos em regime fechado

Compartilhe

Na manha desta terça-feira (21), agentes da 125ª DP, em São Pedro da Aldeia, prenderam Octavio Brauns Coutinho, de 72 anos, em sua casa, no bairro Balneário – em cumprimento de um mandado de prisão condenatório expedido pela 2ª Vara Criminal de Petrópolis. O idoso foi comparsa da ex-tabeliã Francisca de Fátima Muniz Borges, mais conhecida como Chiquinha, que foi condenada em 2020 por administrar um golpe milionário de cerca de R$20 milhões em Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) em Petrópolis, entre os anos de 1997 e 2001.

Octavio foi condenado a 16 anos de prisão, no regime fechado, pelos crimes de estelionato, peculatos e formação de quadrilha, pela prática do “Golpe do ITBI”, como ficou conhecido na cidade de petropolitana. Na época, o acusado era fiscal tributário da Prefeitura Municipal de Petrópolis e, associado aos comparsas, desviou o equivalente a R$ 5 milhões em prejuízo a centenas de lesados.

Veja o momento exato em que Octavio entra na delegacia

Anna Clara Laurindo

Estudante de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, atualmente no 7° período, e atriz.
Anteriormente, já estagiou como assessora de imprensa e na Rádio Ondas. Desde dezembro de 2021, atua como estagiária do Portal RC24h.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo