12/05/2025 — 22:52
  (Horário de Brasília)

Comissão da ALERJ vai discutir influência da laguna de Araruama no desenvolvimento regional

O tema irá tratar da despoluição, pesca, melhoria estrutural e balneabilidade. A reunião será às 10h, na sala nº 1801, no Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense

Compartilhe

A Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza nesta terça-feira (13) audiência pública para debater a influência da Laguna de Araruama no desenvolvimento regional. O tema irá tratar da despoluição, pesca, melhoria estrutural e balneabilidade. A reunião será às 10h, na sala nº 1801, no Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense.

O deputado Yuri (PSOL), membro da Comissão, disse qual é o objetivo da reunião. “Iremos debater a grave crise ambiental que afeta a laguna e os municípios do seu entorno. Ao lado do Movimento de Preservação da Laguna de Araruama, pescadores, ambientalistas, moradores e lideranças locais, queremos aprofundar o assunto. O evento serve para responsabilizar os órgãos estaduais, como o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) e a concessionária Prolagos”, afirmou o deputado.

Foram convidados para o encontro representantes do Prolagos, Comitê Bacias, da Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade, do Ministério Público Federal, do Ministério do Meio Ambiente e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA). Também é esperada a participação dos prefeitos de Cabo Frio, Dr. Serginho; São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel; Iguaba Grande, Fábio Costa; Arraial do Cabo, Marcelo Magno; Saquarema, Lucimar Pereira; e de Araruama, Daniela de Lívia.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias