Um homem foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (31) em Rio das Ostras. A Polícia Civil iniciou um inquérito para investigar o assassinato. A vítima, identificada como Valdomiro Santos Cerqueira, conhecido como Baiano das Pratas, foi morta com dois tiros.
Segundo testemunhas, Baiano das Pratas havia sido jurado de morte por um desconhecido anteriormente. O suspeito, que frequentou o depósito de bebidas de propriedade da vítima, teria sido expulso do estabelecimento após ser flagrado usando drogas. A partir desse episódio, a vítima passou a receber ameaças.
O crime ocorreu por volta das 10h, e testemunhas afirmaram que o cliente que ameaçou Baiano das Pratas retornou ao estabelecimento e o encontrou no momento do homicídio. A vítima, além de ser proprietária do depósito de bebidas, também organizava festas de forró no local.
O corpo de Valdomiro Santos Cerqueira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, onde serão realizados os procedimentos de necropsia.
O caso foi registrado na 128ª Delegacia de Polícia (128ª DP), que dará continuidade às investigações para identificar e prender o autor do crime.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.