InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosCombate à poluição visual em Búzios: Mais de 3 toneladas de "fios...

Combate à poluição visual em Búzios: Mais de 3 toneladas de “fios mortos” são retiradas de postes

Agora, as atividades vão continuar na próxima semana, na altura do Porto da Barra. Outras ações ambientais estão previstas, veja

Está sendo realizada em Búzios, desde o início de maio, uma operação para a retirada dos fios em excesso de empresas de internet e telefonia que estavam causando poluição visual e diversos transtornos a motoristas, motociclistas e pedestres. Foram removidos mais de três toneladas de “cabos mortos”.

Com início no dia 2, a quantidade recolhida durante a operação, denominada “Limpa Fios”, encontrava-se entre o Centro de Informações Turísticas, o Pórtico, até a Banca do Charuto.

Agora, as atividades vão continuar na próxima semana, na altura do Porto da Barra.

Outras ações

Além da operação de remoção de “fios mortos”, a prefeitura também tem promovido ações para garantir uma coleta de lixo eficiente, como, por exemplo, a implementação do cronograma com os horários em que o caminhão passa em cada bairro.

Vale pontuar que a coleta é realizada todos os dias em toda a cidade, entretanto, é importante que a população coloque o lixo nos horários estabelecidos, para evitar mau cheiro, presença de animais e aspecto de sujeira pela cidade.

O município também está promovendo a coleta seletiva e a educação ambiental através das escolas municipais Darcy Ribeiro, Nicomedes, Ciléa Maria Barreto e Regina da Silveira. No total, o projeto inclui 28 unidades escolares.

De acordo com a prefeitura, o município também vai passar a contar com uma central de triagem para receber todos os resíduos recicláveis, com o objetivo de prepará-los da maneira correta para que esses resíduos sejam encaminhados para os recicladores, que são as indústrias.

Será nessa central de triagem que as cooperativas que aderirem ao projeto poderão laborar e utilizar para que, ao invés de estarem catando na rua, eles possam receber os resíduos previamente classificados vindo das escolas e tem um ambiente saudável para que eles possam então fazer todo o pré-preparo para encaminhar para os recicladores.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo