Comandante do 25º BPM de Cabo Frio é nomeado para substituir o de Caxias após Operação Mercenários

Tenente-coronel André Araújo de Oliveira foi afastado por ser investigado por corrupção, tortura, peculato e concussão; Coronel Gustavo Medeiros Bastos está há dez anos na corporação

670

O comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) de Cabo Frio, coronel Gustavo Medeiros Bastos, foi nomeado para assumir o 15º BPM, de Duque de Caxias. A determinação do Secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, aconteceu nesta quinta-feira (26). Bastos está há mais de dez anos na área correcional da corporação.

Investigado na Operação Mercenários, d Ministério Público e da Corregedoria da PM, por integrar um grupo de policiais militares suspeitos de corrupção, tortura, peculato e concussão, o tenente-coronel André Araújo de Oliveira foi afastado do batalhão de Caxias. A operação já prendeu nove, dos 11 militares procurados, e apreendeu cerca de R$ 253 mil em espécie, além de armas, munições, cadernos de contabilidade, joias e radiocomunicadores.

A unidade de Cabo Frio, responsável pelo policiamento em toda a Região dos Lagos, passa a ser comandada pelo tenente-coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira, que estava à frente do 34º BPM de Magé. A passagem de comando acontece na próxima segunda (30), às 10h, no 25º BPM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui