InícioRegião dos LagosCabo FrioCom tempo abafado, Cabo Frio alcança máxima de 30ºC nesta terça-feira (4)

Com tempo abafado, Cabo Frio alcança máxima de 30ºC nesta terça-feira (4)

A mínima é de 22ºC, com sensação térmica de 33ºC

Abafamento e calor: duas palavras que definem bem o tempo em Cabo Frio nesta terça-feira (4). Além disso, áreas de instabilidade reforçam os efeitos da Zona de Convergência do Atlântico Sul, trazendo possibilidades, mesmo que pequenas, de chuva fraca no decorrer do dia.

O céu fica parcialmente nublado e encoberto, tendo redução da nebulosidade no período da noite. A temperatura varia entre 30ºC e 22ºC, com sensação térmica de 33ºC.

O vento, que segue em direção nordeste durante a tarde, chega a 35km/h, tendo rajadas de até 44km/h. A meteorologia indica que, a partir das 18h, a velocidade se intensifica, indo de 39km/h a 43km/h.

Com média qualidade, a umidade relativa do ar fica entre 88% e 72%. De acordo com o Instituto Climatempo, a sensação durante a tarde é de 62%. No período da noite, a previsão é que fique em 81%.

Comparado aos outros dias, o movimento na Praia do Forte, apesar de ainda estar intenso, diminuiu bastante. As ondas não ultrapassam um metro, e poucos surfistas são vistos praticando o esporte. Bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza seguem espalhadas à beira mar, portanto, é importante se prevenir para que não ocorra nenhum acidente.

A Defesa Civil e Marinha do Brasil alertam para vento muito forte com rajadas, alcançando força entre 7/8.

PREVISÃO DO PRÓXIMO DIA

Nesta quarta-feira (5), o tempo continua instável em Cabo Frio. O céu varia entre parcialmente nublado e encoberto, com possibilidade de chuva, principalmente nos períodos da manhã e a tarde. A máxima é de 30ºC e mínima de 23ºC.

O vento fica em direção norte-nordeste, chegando a 31km/h e sendo mais intenso durante a madrugada.

Ludmila Lopes
Estudante do 7º período de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida e escritora publicada - autora do livro "Laços de Alma". Possui mais de 150 mil acessos em plataformas de leitura on-line. Atua como estagiária no Portal RC24h desde fevereiro de 2021.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content