Com diminuição do número de casos, atividades da tenda Covid são encerradas em Iguaba Grande

Atendimentos continuam na UPA; ao todo, 36.169 atendimentos foram realizados desde a abertura, em maio de 2020

245

Com a diminuição dos números de casos de Covid-19 em Iguaba Grande, a secretaria de Saúde, após análise do comitê técnico, realizou o encerramento das atividades na tenda instalada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento. Para as pessoas que ainda apresentarem sintomas da doença no município, os atendimentos continuarão sendo realizados na UPA da cidade.

Inaugurado pela prefeitura em 12 de maio de 2020, a tenda realizou 36.169 atendimentos. A estrutura montada contava com 11 leitos de enfermaria, classificação de riscos, exames laboratoriais, raio-x e medicações.

“Que emoção chegarmos nesse momento, onde podemos ver que toda a luta que tivemos enfrentando nesse período vem chegando ao fim. Foram dias difíceis, fizemos tudo o possível para melhorar a estrutura da cidade para atender a todos. Toda a equipe da secretaria de Saúde foi imbatível. Tenho muito orgulho de todos que estiveram a frente dessa batalha”, declarou o prefeito Vantoil Martins.

O secretário de Saúde, Valdeci Júnior, esteve reunido com toda a equipe que trabalhou na Tenda para comemorar o encerramento das atividades no local.

“A tenda cumpriu a sua missão de evitar a sobrecarga do serviço público de saúde em outros equipamentos do município. Foram dias de muitas lutas e dores, porém com a certeza de dever cumprido. Cada profissional que deixou as suas casas e empenhou-se de maneira incansável na linha de frente, de um período que ficará marcado na história da humanidade, foram indispensáveis para esta vitória”, disse o secretário.

Com o encerramento das atividades, todo o material e equipamentos retirados do local serão distribuídos para as demais unidades de saúde do município.

PANORAMA DA PANDEMIA

O primeiro caso confirmado de Covid-19 na cidade de Iguaba Grande aconteceu em 31 de março de 2020. O morador estava fora da cidade e a notificação foi realizada através de contato da Secretaria Estadual de Saúde. Desde então, a prefeitura, através da secretaria de Saúde, segue realizando o acompanhamento de todos os possíveis casos no município.

Atualmente, Iguaba Grande contabiliza 7.022 casos confirmados da doença, 6.861 recuperados e 153 óbitos. Nas últimas 24 horas, o município não teve nenhum caso suspeito.

O avanço da vacinação explica a melhora nos números da pandemia na cidade. Com 28.837 habitantes, segundo o IBGE 2020, o município já aplicou 66.464 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 27.604 da primeira dose, 26.772 da segunda, 570 dose única e 11.692 doses de reforço. Todos os dados podem ser acessados pelo portal de transparência da Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui