02/04/2026 — 10:23
  (Horário de Brasília)
Rádio RC FM Ao vivo
🔊

Com apenas 50%, ocupação hoteleira de Cabo Frio fica abaixo do esperado na Semana Santa

Setor hoteleiro aponta queda em relação ao ano passado e atribui cenário ao clima, custos e crescimento de hospedagens alternativas

Compartilhe

A Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio informou que o setor enfrenta uma queda significativa na ocupação para o feriadão da Semana Santa, que começa nesta sexta-feira da Paixão (3).

Após ter atingido 100% de ocupação no mesmo período do ano passado, a cidade registra atualmente cerca de 50% das reservas hoteleiras preenchidas, número considerado abaixo do esperado para a data.

De acordo com a presidente da entidade, Lillian Gallo, o cenário surpreendeu o setor, já que o feriado é tradicionalmente marcado por alta procura na Região dos Lagos.

Segundo ela, fatores como o clima instável, o aumento no preço dos combustíveis e o crescimento das plataformas de hospedagem alternativa, como o Airbnb, podem ter influenciado diretamente na redução da demanda.

Apesar disso, a expectativa do setor é de que a taxa de ocupação aumente ao longo do feriado, impulsionada por reservas de última hora.

A associação destaca ainda que a rede hoteleira da cidade está preparada para receber visitantes, com estrutura e mão de obra qualificada, além de opções ligadas à cultura e à gastronomia da Região dos Lagos.

aaaaaaaaaaaa
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias