COLUNISTA RC24H / ‘A população não quer mais o político inacessível, mas alguém que possa ouvi-la’, afirma Thiago Vasconcelos

Advogado, pós-graduado em gestão pública, vereador e pré-candidato a deputado federal estreia coluna semanal no Portal RC24h

712

Meu nome é Thiago Vasconcelos, advogado, pós-graduado em gestão pública, vereador e pré-candidato a deputado federal. A partir de hoje, semanalmente, estaremos nos encontrando nessa coluna, onde estarei difundindo minhas ideias e projetos. Para isso, gostaria de estar me apresentando um pouco mais.

Então, para quem ainda não me conhece, sou nascido em Cabo Frio, filho de família de pescadores ali da Praça da Bandeira, sendo minha querida mãe professora e meu pai vindo do Nordeste. Com muita dificuldade me formei em direito e exerço com muito orgulho essa honrosa profissão de advogado há 17 anos.

Com o passar dos anos, me envolvi em causas sociais, fazendo parte da UNIAMACAF, exercendo advocacia comunitária em bairros carentes da cidade, o que despertou um viés político nunca antes imaginado. Acabei ingressando na política, vindo candidato a vereador pela primeira vez no ano de 2012 com uma votação bem expressiva com quase 600 votos, pra quem não tinha qualquer experiência. Acabei posteriormente me tornando coordenador do PROCON onde tive atuação implacável com várias fiscalizações aos abusos de direito do consumidor cabo-friense.

Sempre tive uma visão diferente de encarar a política, acreditando que a o conhecimento poderia ser uma forma de tentar mudá-la, motivo pelo qual me pós graduei em Gestão Publica pela UFF no ano de 2020. No último pleito municipal acabei logrando êxito e me tornando vereador, o qual venho desempenhando com muita dedicação, amor e técnica durante esse mandato.

Importante destacar que nesse breve período, já emplacamos diversas proposições, em sua maioria projetos de lei, não deixando de lado nossa função fiscalizadora, uma vez que sempre comento, sobre a necessidade do vereador estar na rua vendo os anseios da sociedade.

Percebo que a população, de modo geral, não quer mais o político inacessível, ou a figura institucional, mas sim alguém próximo, que possa ouvi-la e senti-la.

Sou aquela pessoa, que aos finais de semana, gosto de parar pra confraternizar com meus amigos e familiares, jogar meu futebol, ir a igreja, enfim, uma pessoa normal, que quer e pensa numa sociedade melhor.

Estamos prestes a ter uma eleição de proporções maiores, e vejo com preocupação o fato de nossa cidade, e mais além, nossa região não ter representantes em âmbito federal há mais de 10 anos. A capital do Estado já conta com vários representantes, portanto é imprescindível que a população acorde e que olhe pros filhos da terra. São várias boas opções, com abordagens e segmentos distintos que comungam pelo mesmo carinho com a nossa região. Chegou a hora de discutirmos um novo caminho para nossa população, e dentre as várias opções que se apresentam, também coloco meu nome a disposição, por uma experiência nova, na condição de pré-candidato a deputado federal.

Thiago Vasconcelos é advogado, pós-graduado em Gestão Pública, vereador e pré-candidato a deputado federal.

1 COMENTÁRIO

  1. Votei em Thiago para vereador, e vou votar para deputado. É um político diferente, está no meio da população. Sempre atento as nossas reivindicações. Um político presente!
    2022 meu voto é Thiago Vasconcelos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui