15/01/2025 — 08:53
  (Horário de Brasília)

Coletivo oferece oficinas gratuitas em Cabo Frio

Atividades acontecem no CIEP 458 e incluem cursos de fotografia e produção cultural

Compartilhe

O Coletivo Cultural Olhar da Perifa, localizado no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, está com inscrições abertas para oficinas gratuitas. Algumas das atividades, que visam promover cultura, educação e cidadania para jovens de 13 a 25 anos das áreas periféricas e rurais da cidade, já começaram, mas interessados ainda podem se inscrever.

As oficinas são realizadas de forma voluntária em um espaço cedido dentro do CIEP 458, no Jardim Esperança.

As oficinas oferecidas e que já estão acontecendo incluem Direitos Humanos, ministrada pelo advogado criminalista Guilherme Teixeira, História, com o historiador e pesquisador Pierre de Cristo, e Teatro Musical, conduzida pelo ator Adrén Alves.

As oficinas de Direitos Humanos começaram na última quinta-feira (18), com encontros programados para esta quinta (25) e 1º de agosto, sempre das 18h às 19h.

O curso de história teve início na última terça-feira (16), com encontros no dia 23 e 30 de julho, sempre das 19h às 20h.

As aulas de Teatro Musical deste mês já chegaram ao fim, contudo, a oficina terá continuidade em agosto, em datas a serem divulgadas. Além dessas atividades, estão previstas para novembro oficinas de fotografia, cujas datas serão anunciadas em breve.

Outra novidade é a oficina de Produção Cultural, conduzida pelas profissionais Patrícia Caldara e Josephane Silva. O curso é voltado tanto para artistas quanto para pessoas com boas ideias para o setor cultural e acontecerá nos seguintes dias:

  • 3 de agosto (Elaboração de Portfólio Artístico);
  • 10 de agosto (Escrita de Projetos – módulo 1);
  • 17 de agosto (Escrita de Projetos – módulo 2); e
  • 24 de agosto (O que é Fomento Cultural? + Leitura de Editais).

As aulas acontecerão sempre aos sábados, das 10h às 11h. A carga horária total é de seis horas, incluindo atividades práticas remotas. Interessados podem se inscrever através deste link.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo