O Coletivo Porta Adentro, formado por artistas independentes da Paraíba, apresentará o espetáculo “A Ver Só” em Búzios. As sessões acontecem nos próximos dias 15 e 16 de outubro, a partir das 19h, no Espaço Cultural CircoLo de Criação, com entrada gratuita.
“A Ver Só” apresenta histórias de amores e relações, utilizando textos baseados nas correspondências de Anayde Beiriz e outras experiências poéticas dos performers. O espetáculo aborda questões sobre a exposição de sentimentos e os impactos de relações pessoais e políticas.
O elenco conta com Bruno Constantino, Flávia Espinosa, Thiago Reimberg e Wedna Tânia. A produção do espetáculo é do próprio Coletivo Porta Adentro, e a assistência de produção é de Iago Andrade. A trilha sonora inclui a música “Anayde Beiriz”, de Elon, e o espetáculo também utiliza adereços cênicos do Laboratório Permanente de Figurinos (LAPEFI).
A realização conta com apoio do Edital Arte na Bagagem, uma iniciativa do Governo da Paraíba, e parcerias locais, como o Projeto CircoLo Social e o Espaço Cultural CircoLo de Criação. Mais informações podem ser encontradas no perfil do grupo no Instagram (@Coletivoportaadentro).
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).