Colaboradores da Prolagos irão iniciar programa de Ensino Superior corporativo

Das 50 vagas, 15 foram preenchidas pelos funcionários da concessionária. Graduação é promovida para todas as unidades do grupo Aegea

200

O clima de expectativa toma conta dos 15 colaboradores da Prolagos que garantiram a vaga para o “Programa de Ensino Superior em Processos Gerenciais com ênfase em Saneamento”. A graduação certificada pelo Ministério da Educação, terá início neste sábado (12), com uma aula on-line promovida pela Academia Aegea, plataforma de educação corporativa da holding de saneamento da qual a concessionária faz parte. Os integrantes foram selecionados após uma prova de vestibular, concorrendo com funcionários de todas as unidades do grupo, presente em 153 municípios, de norte a sul do Brasil.

Durante a prova, os participantes responderam questões de raciocínio lógico, língua portuguesa, conhecimentos gerais e redação. Ao todo, 50 vagas foram abertas e o maior número de aprovações foi da Prolagos. Entre os aprovados da Prolagos estão operadores de estação de tratamento de água e de esgoto e de esgoto, programadores de serviços, leituristas, eletromecânicos, entre outros. “Fiquei muito feliz com a minha classificação e já estou ansioso para aula inaugural.  Me sinto honrado em saber que a empresa além nos proporcionar a dignidade para prover o sustento para nossos lares, investe na nossa qualificação profissional e, consequentemente, gera uma melhor prestação de serviço para os clientes” – ressalta Diego Ribeiro, do setor de Atendimento.

O foco da graduação é desenvolver profissionais em carreiras técnicas especializadas da área de saneamento e de liderança. No decorrer dos próximos dois anos de curso, os estudantes terão aulas ao vivo de Gestão de Pessoas, Marketing, Empreendedorismo, entre outras disciplinas, com acesso e material didático online disponível para consultas. “Passar no vestibular foi a parte mais fácil do processo, agora o maior desafio será conciliar a rotina de trabalho com os estudos. Para me organizar, já imprimi alguns materiais para me ambientar com o cronograma do curso. Acredito que muito do que aprendermos iremos aplicar no nosso trabalho” – afirma Cralson dos Santos, da área da Leitura.

Essa é a segunda turma do Programa de Ensino Superior em Processos Gerenciais. Os formandos da classe iniciada em 2020 festejaram a conclusão do curso em uma cerimônia on-line, transmitida ao vivo no dia 3 de fevereiro. Para a colaboradora Keiza de Souza, a faculdade foi muito importante para o seu desenvolvimento profissional. “Durante todo o curso elaboramos um projeto de acordo com as matérias que estavam sendo aplicadas e no final, foi apresentado como trabalho de conclusão, que poderá ser aplicado nas unidades da holding. O meu grupo, por exemplo, criou o “Limpae”, propondo a limpeza dos reservatórios dos imóveis, pois a responsabilidade das concessionárias é garantir água de qualidade desde a captação até o medidor, porém muitas vezes os proprietários imóveis não fazem a devida higienização e isso pode alterar diretamente na qualidade da água” – explica.

Para o diretor executivo da Prolagos, José Carlos Almeida, a capacitação contínua dos colaboradores é uma ferramenta importante para o bom desenvolvimento da gestão e engajamento da equipe. “Cuidar faz parte da natureza da concessionária e investir no desenvolvimento acadêmico e profissional dos funcionários, também está na nossa essência. Acreditamos que eles estão aptos a evoluir, a aceitarem novos desafios e esta é uma forma de auxiliá-los na aquisição de novos conhecimentos e habilidades” – pontua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui