O que você faria se, ao fazer sua rotineira caminhada matinal, desse de cara com uma cobra? A Hahyma Carvalho, de 35 anos, resolveu fazer um vídeo e postar em suas redes, com a legenda “Bom dia desses”. Ela estava andando pela areia da Praia do Foguete, em Cabo Frio, quando avistou o animal.
De acordo com Hahyma, essa não foi a primeira vez em que encontrou uma cobra na praia. Ela também se deparou com o animal em 2022, por isso, conta que não teve medo e já está até acostumada a vê-las pela areia. “Elas geralmente ficam ali na restinga, e quando está muito quente, elas vão para mar. Vai atrás de água”, disse.
À imprensa, o biólogo Eduardo Pimenta destacou que a cobra registrada por Hahyma não é marinha e que, por algum motivo, chegou até ali – possivelmente em busca por alimento.
Ao encontrar com uma cobra na praia, a recomendação é evitar contato. Caso seja uma situação que possa colocar o banhista em risco, o biólogo diz para acionar a Guarda Marítima ou o Corpo de Bombeiros para recolher o animal e soltar em local adequado.
“Considerado que possa ser um animal peçonhento, mesmo não sendo, a recomendação é essa”, explica Pimenta.
*Com informações do G1 Região dos Lagos