InícioDestaqueClientes da G.A.S. Consultoria recebem e-mail com comunicado da empresa falso

Clientes da G.A.S. Consultoria recebem e-mail com comunicado da empresa falso

Documento instruía que clientes assinassem procuração em nome de escritório de advocacia no Rio; representantes da empresa de Glaidson Acácio dos Santos orientaram clientes a não preencher os formulários "pois se trata de um golpe"

Alguns clientes da G.A.S. Consultoria Bitcoin receberam, nesta terça-feira (21), um suposto e-mail da empresa com um comunicado e um modelo de procuração para que eles entrassem na Justiça através de um escritório de advocacia no Rio.

Indicios no material, como a falta de timbre no comunicado e o canal usado para o envio, fizeram que alguns dos remetentes acreditassem se tratar de um comunicado falso. Representantes da empresa orientaram clientes a não preencher o formulário enviado, “pois se trata de um golpe”.

Uma página que pede liberdade ao empresário Glaidson Acácio dos Santos também disse ao Portal RC24h que a nota realmente não procede.

O comunicado, disponível na íntegra abaixo, diz que a empresa oferece a todos a “oportunidade de adotar conosco a via jurídica que acreditamos ser a mais apropriada, por intermédio de uma equipe de advogados qualificados”.

O documento atribuído a GAS sustenta que o “objetivo central é, em primeiro lugar, a investida na linha de frente em prol dos interesses de todos os clientes sob nossa administração, não sendo exigido destes a contratação de um advogado particular e nem o gasto de quantias que muitos não podem pagar em honorários, por exemplo”.

“Além disso, não temos razões, conforme o que detalhamos acima, para entrar em um embate com Glaidson e a G.A.S, mas sim zelar com total prioridade pelos direitos dos clientes que estão sendo lesados pelas decisões da justiça, e não do nosso CEO”, continua a nota.

O escritório oferecido pelo documento é o Feio & Andrade Assessoria Jurídica, com sede na Barra da Tijuca. A procuração dá poderes ao escritório para advogar pelos clientes da GAS e o “prazo limite para demonstração de interesse e envio dos
documentos necessários” era de 48 horas, a contar das 20h30 de terça.

O Portal RC24h procurou o escritório citado para se posicionar sobre o documento enviado, mas ainda não obteve retorno.

Confira a nota enviada aos clientes:

Resposta da empresa

(Matéria atualizada 22/09/2021 às 21h38) Sobre a situação, a firma de advocacia ‘Feio & Andrade’ respondeu o seguinte:

“Primeiramente registro que meu escritório não representa os interesses da empresa GAS Consultoria e Tecnologia Ltda e, muito menos de seus representantes legais. Em segundo lugar esclareço que fomos procurados por investidores de criptoativo (s), os quais, preocupados com seus investimentos, pediram orientação jurídica sobre a situação por eles experimentada. Trata-se basicamente de 10 (dez) clientes. 

 O informe encaminhado no e-mail desse portal de informação, não foi elaborado por nosso escritório, razão pela qual desconhecemos o teor do referido documento. Por certo, deve ser resultado aflito de possível grupo de investidores. 

Nossa orientação jurídica aos investidores que estão sendo atendidos por nosso escritório é no sentido de que façam promover perante o Juízo da 3ª Vara Criminal Federal incidente de restituição dos seus bens, ou seja, o produto do investimento que fizeram através de contrato de prestação de serviços para terceirização de trader de criptoativo. Não se trata de investida acionária contra a G.A.S, mas em face de uma decisão judicial que bloqueou as atividades da referida empresa (cujo trabalho vem sendo desenvolvido ao longo de quase dez anos com seriedade e boa-fé, sem registro de qualquer reclamação segundo nos foi possível apurar). Fato é que a determinação judicial dirigida contra a G.A.S e seus sócios, afeta diretamente TERCEIROS, estes prejudicados com os efeitos ruinosos da citada decisão, tendo eles o direito legítimo de reclamar na justiça a liberação dos seus bens.  


Acrescento que não solicitamos à ninguém o preenchimento de procurações ou formulários. E, também, desconhecemos o modelo de abordagem salientado por esse portal de informações que, aqui registro, nunca foi o nosso perfil de atuação. Os investidores das GAS que procuraram meus escritórios foram atendidos mediante dia e hora marcada, ajustaram a prestação dos serviços, disponibilizaram documentos e, assinaram os respectivos instrumentos de procuração para defesa dos seus interesses. 

 Aproveito o ensejo para desde já estranhar que meu escritório de advocacia esteja sendo “vinculado” à um “golpe” e, aqui, solicito, em direito de resposta, seja esclarecido que meu escritório não trabalha dessa forma, mas sempre pautado com seriedade, ao longo de mais de trinta e cinco anos de existência.

Por fim, gostaria aqui de lamentar que estejam fazendo uso indevido do nome do meu escritório. 

Cordialmente,

Ricardo Feio.

OAB/RJ 59.083″

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content