Cliente denuncia empresa de Cabo Frio após não receber moto elétrica já paga no valor de R$ 21 mil

Rafael Teixeira conta que a compra foi realizada em abril do ano passado na VOLTZ MOTORS e, até hoje, ainda não recebeu o veículo; outros clientes também passam pela mesma situação

1792

Rafael Teixeira Saraiva, morador de Araruama, decidiu comprar uma moto elétrica no ano passado e se sentiu atraído pelas possibilidades da EVS, modelo vendido pelo site da Voltz Motors e entregue sob a responsabilidade da Voltz Cabo Frio, que fica na Av. Henrique Terra. Porém, na época, não esperava ainda estar sem sua moto mais de um ano depois da aquisição. “A cada prazo expirado acrescentam mais três meses para a entrega, ou seja, 1 ano e 3 meses até agora”, diz ele.

E o prejuízo está sendo amargo: Rafael pagou R$ 21.103,31 pelo meio de transporte.

Recente no mercado e ainda desconhecida do grande público, a marca VOLTZ já chegou a ser citada como a “Tesla brasileira” por grandes sites de notícia, em comparação à empresa norte-americana de Elon Musk, que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias. Mas parece que não é bem assim.

Segundo relatos do denunciante e reclamações em sites como o “Reclame Aqui”, a VOLTZ, mesmo deixando centenas de clientes sem suas motos, continua vendendo normalmente, com promoção de eventos e firmando parcerias com grandes empresas como o iFood, por exemplo. Além disso, quem tenta expor o descontentamento com a companhia, e alertar possíveis clientes, na página do Instagram da marca, tem seus comentários apagados e bloqueados.

Com todas as delongas no prazo de entrega de sua moto, Rafael conta, ainda, que recebeu uma proposta, no dia 13 de maio deste ano, perguntando se ele teria interesse em trocar a cor de sua moto. A empresa alegava que, assim, ela chegaria mais rápido. Mas, não seria tão rápido assim, seriam mais 45 dias úteis de espera.

Como já havia sido citado acima, o araruamense não foi o único lesado pela empresa. Clientes insatisfeitos criaram um site, disponível neste link, para que pudessem unir forças e fazer com que a VOLTZ assuma as consequências. Com diversos vídeos sobre o abuso ao direito do consumidor, alterações de prazo e ações judiciais, o site também é uma maneira de alertar futuros compradores da marca.

Pandemia e falta de peças fabricadas na China estão entre as justificativas da empresa

O Portal RC24h entrou em contato com a VOLTZ MOTORS e a Voltz Cabo Frio para explicações. Uma consultora de vendas da loja cabo-friense, Karolayne, respondeu que:

“Rafael adquiriu a moto pelo nosso site. Como somos uma franquia, quando o cliente compra pelo site a venda cai para nossa unidade. Em momento algum o Rafael esteve em nossa unidade em Cabo Frio. A compra foi realizada em 10/04/21 pelo site. Quando realiza a compra o prazo de entrega é de até 6 meses, pois não trabalhamos com pronta entrega. Devido a pandemia, que o mundo inteiro passou, nós não estávamos recebendo as peças das motos, pois essas motos são fabricadas na China.

Sempre que o prazo muda o cliente é notificado por e-mail, e ele aceitou todas as mudanças de data.

Nós damos duas opções para o cliente quando ele não aceita a mudança de datas. São elas:

1º- Cancelar a compra com devolução de 100% do dinheiro.
2º- Ter a opção de troca da cor da moto (algumas cores temos em estoque), possibilitando que a moto seja entregue mais rápido.

Em nenhuma dessas opções o cliente aceitou. Pelo contrário, o cliente alega que somos estelionatários, sendo que oferecemos opções, mas ele não aceita.

Sobre nossas redes sociais, Rafael tem total acesso aos comentários se ele for nosso seguidor. O perfil é bloqueado para comentários de pessoas que não nos seguem.

Rafael publicou nosso nome nas redes sociais e as pessoas estão nos ameaçando sem ao mesmo saber o que está acontecendo”.

Contudo, a empresa não informou quando a moto será entregue.

4 COMENTÁRIOS

  1. Rafael adquiriu a moto pelo nosso site. Como somos uma franquia, quando o cliente compra pelo site a venda cai para nossa unidade. Em momento algum o Rafael esteve em nossa unidade em Cabo Frio. (NÃO ESTIVE PRESENCIALMENTE PORÉM FALEI ALGUMAS VEZES PELO TELEFONE, PELO WHATSAPP E NUNCA OBTIVE SOLUÇÃO)

    A compra foi realizada em 10/04/21 pelo site. Quando realiza a compra o prazo de entrega é de até 6 meses (MENTIRA! QUANDO COMPREI RECEBI UM E-MAIL COM PROMESSA DE ENTREGA EM 13 SEMANAS) pois não trabalhamos com pronta entrega. Devido a pandemia, que o mundo inteiro passou, nós não estávamos recebendo as peças das motos, pois essas motos são fabricadas na China. (AQUI ASSUMEM QUE É FABRICADA NA CHINA, PORÉM NO INSTAGRAM ALEGAM TER UMA FÁBRICA EM MANAUS…)

    Sempre que o prazo muda o cliente é notificado por e-mail, e ele aceitou (NUNCA TIVE OPÇÃO, APENAS ACEITAR A INFORMAÇÃO) todas as mudanças de data. (LOGO ASSUMEM QUE A DATA FOI MUDADA DIVERSAS VEZES…)

    Nós damos duas opções para o cliente quando ele não aceita a mudança de datas. São elas:

    1º- Cancelar a compra com devolução de 100% do dinheiro. (OU SEJA, FICARAM COM MEU DINHEIRO E UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA ELES DEVOLVER APENAS 100%)

    2º- Ter a opção de troca da cor da moto (algumas cores temos em estoque), possibilitando que a moto seja entregue mais rápido. (45 DIAS ÚTEIS DE ACORDO COM ELES)

    Em nenhuma dessas opções o cliente aceitou. (CLARO, SÓ TIVE OPÇÕES SATISFATÓRIAS PARA A VOLTZ E NÃO PARA MIM) Pelo contrário, o cliente alega que somos estelionatários, sendo que oferecemos opções, mas ele não aceita.

    Sobre nossas redes sociais, Rafael tem total acesso aos comentários(MENTIRA! ESTAVA BLOQUEADO ATÉ A MATÉRIA SER POSTADA) se ele for nosso seguidor. O perfil é bloqueado para comentários de pessoas que não nos seguem. (MINHA ESPOSA ERA SEGUIDORA E TAMBÉM NÃO PODIA COMENTAR E AGORA ESTÁ BLOQUEADA)

    Rafael publicou nosso nome nas redes sociais e as pessoas estão nos ameaçando sem ao mesmo saber o que está acontecendo”.

  2. Parabéns Anna!! E obrigado por se dispor a escrever está matéria, é a primeira que vejo contarem essa realidade (que é a versão da maioria dos compradores). Esperando a minha também, comprei ano passado, mas só enrolação.
    Pior que quando algumas pessoas começam a fazer barulho na internet eles passam ela na frente e entregam a moto na tentativa de abafar o caso.
    Se tiver interesse em fazer mais material sobre esse caso, me manda um e-mail ou faz contato com o site “Fuienganadopelavoltz” o cara esta nos grupos com a gente e dando um bom suporte, ele tem bastante informações pelos contatos que recebeu da Voltz

  3. Por aqui só muda meu nome e o estado mas a história é a mesma, a minha EVS e a Platinum reservei com 1000 real em 18 de dezembro de 2021 quitei em março após falar que iria adiantar a fila o prazo inicial de 20 semanas acabou em maio prorrogou para agosto e agora novamente para setembro. E pra pegar o reembolso tem que entrer na justiça que alguns colegas do grupo no telegram estão a mais de 2 meses esperando.

  4. Quando citou a testa, “parece não ser bem assim” faltou um pouco de pesquisa, pois a tesla tem milhões de entregas em atraso com mais de 2 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui