A remadora aldeense Nicolly Estrêla, 28, foi convocada para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Canoa Havaiana, que acontece entre os dias 13 e 24 de agosto no Havaí (EUA). E, para ajudar nos custos da viagem, a atleta, que não tem patrocínio, está fazendo uma vaquinha. Ela disponibilza a chave pix para que as pessoas interessadas consigam contribuir (nicaestrela@gmail.com).
“Se forem empresas, podemos fazer parceria, divulgar a marca levando ela junto até o mundial”, acrescenta a esportista.
Nicolly vai competir com a sua equipe da Escola de Canoa Dayone Rossi, de Cabo Frio. Eles participaram da seletiva em outubro de 2023, em Brasilia, e conseguiram se classificar para o campeonato mundial.
Segundo Nicolly, desde que a convocação foi feita, a equipe enfrenta não só um processo de muito treinamento, como também de muitos trabalhos, eventos, projetos e vendas para tentar arrecadar o valor da viagem, “que é alto”.
Popularidade nas costas brasileiras
A canoa havaiana, também chamada de Va’a, vem ganhando popularidade nas costas brasileiras nos últimos anos. Atualmente, todas as regiões brasileiras têm clubes de canoagem havaiana, com grande destaque para as cidades do litoral do Rio de Janeiro e São Paulo.