O Cine São Pedro, em São Pedro da Aldeia, passa a exibir, a partir desta quinta-feira (3), quatro filmes nacionais que integram a Mostra Grande Otelo, promovida pela Academia Brasileira de Cinema. A iniciativa, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, leva ao público 15 produções brasileiras selecionadas para o Prêmio Grande Otelo 2025, com entrada gratuita.
Além de quinta-feira, as sessões gratuitas também ocorrem nesta sexta (4), na terça (8) e quarta-feira (9), sempre às 16h. Os ingressos são distribuídos diretamente na bilheteria do cinema a partir das 15h.
Na primeira semana da mostra, serão exibidos os filmes “3 Obás de Xangô” (livre), “Milton Bituca Nascimento” (10 anos), “Assexybilidade” (16 anos) e “Baby” (16 anos). As produções participam das categorias de longa-metragem de ficção, comédia e documentário.
Os filmes também concorrem ao prêmio de Melhor Filme do Júri Popular. O público pode votar por meio do site votopopular.academiabrasileiradecinema.com.br ou por QR Codes instalados nos cartazes da mostra no hall de entrada do cinema.
O secretário de Cultura, Thiago Marques, celebrou a chegada do evento à cidade. Segundo ele, a exibição gratuita dos filmes é uma oportunidade para aproximar a população aldeense da produção cinematográfica brasileira. “É uma forma de valorizar a produção nacional e estimular o interesse pelo cinema em nossa cidade”, afirmou.
A Mostra Grande Otelo está sendo realizada em diversas cidades do país. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 30 de julho, na Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro. A programação completa da mostra pode ser consultada no site e redes sociais da Academia Brasileira de Cinema.
Além das sessões da mostra, o Cine São Pedro também segue com programação comercial. Estão em cartaz os filmes internacionais Megan 2.0, Como Treinar o Seu Dragão e a estreia de Jurassic World – Recomeço. As sessões ocorrem às 16h, 18h30 e 21h, com ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). O cinema fica localizado na Rua Francisco Santos, s/n, bairro Nova São Pedro.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.