Cinco vacas morreram após serem atropeladas na madrugada de terça-feira (9) na RJ-106, na altura do km 193, em Cabiúnas, distrito de Macaé.
As imagens, registradas por quem passava pelo local, mostram os animais sem vida espalhados pela via. A presença da Polícia Rodoviária Estadual também é constatada.
A reportagem tentou entrar em contato com o orgão de segurança pública em busca de mais informações sobre o caso. O BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) informou nesta quinta-feira (11) que “não teve vítima [humana] no acidente e ninguém assumiu a propriedade dos animais”.
Denúncias a respeito do aparecimento desses animais passeando livremente em vias de municípios da região, principalmente próximas de zonas rurais, têm sido frequentes, mas, conforme relatos, ainda que as Prefeituras sejam acionadas, nada é feito. Populares apontam que também tem que haver responsabilidade por parte dos donos dos animais, “que os deixam soltos de forma inconsequente”.
Assista ao vídeo:
ERRAMOS: A reportagem foi atualizada às 22h56 desta quarta-feira (10). Diferentemente do que havia sido informado na primeira versão da matéria, o fato ocorreu em Macaé, na estrada que liga o distrito de Cabiúnas a BR-101.