InícioDiversãoCarnavalCidades da Região dos Lagos registram até 90% de ocupação hoteleira durante...

Cidades da Região dos Lagos registram até 90% de ocupação hoteleira durante Carnaval

Estimativa média de visitação nas cidades durante o período é de 300 mil pessoas. Maior fluxo de veículos na RJ-124 será no sábado, com previsão de 54 mil veículos à região

Com o Carnaval chegando, os turistas que pretendem aproveitar o período na Região dos Lagos já estão de malas prontas pra cair na estrada. A maioria das cidades, segundo informações oficiais, estão registrando alta ocupação hoteleira, com até 90% de lotação. O fluxo de turistas em direção aos municípios começa a se intensificar ainda na sexta-feira (9), com cerca de 45 mil veículos passando pela RJ-124.

O dia de maior movimentação em direção à Região dos Lagos, de acordo com a ViaLagos, concessionária responsável pela RJ-124, é no sábado (10), primeiro dia da festividade, quando cerca de 54 mil veículos devem transitar pela rodovia.

Na Ponte Rio-Niterói, a previsão da Ecoponte, concessionária que administra a estrutura, é que o tráfego alcance cerca de 1,8 milhão de veículos entre esta quarta (7) a 19 de fevereiro. A expectativa é de maior movimento na quinta, com destino à Niterói e à Região dos Lagos, registrando a passagem de mais de 96 mil carros.

E não é para menos. Em Cabo Frio, a previsão é de 550 mil visitantes durante o período carnavalesco, segundo a prefeitura. Já em relação à ocupação hoteleira, segundo a Associação de Hotéis e Turismo da cidade, é de 90%.

Na cidade vizinha, São Pedro da Aldeia, a previsão é da visita de 100 mil pessoas, sendo estas consideradas um “público flutuante”, ou seja, sem a intenção de uma permanência prolongada. Quando o assunto é ocupação hoteleira, o município projeta, até o momento, uma média de 82,4%.

Já em Iguaba Grande, a estimativa é que 140 mil turistas visitem o município durante a festividade, sendo a ocupação hoteleira de 85%. Com expectativa 300 mil visitantes diários até o fim do Carnaval, em Arraial do Cabo, a conjectura é de que os hotéis e pousadas da cidade cheguem à lotação de 90%, enquanto Armação dos Búzios, auto-proclamado o “balneário mais badalado do Brasil”, estima 80,8%.

Em Saquarema, a perspectiva é que o fluxo de turistas seja de 300 mil. Já em relação à lotação de hotéis e pousadas da cidade, a estimativa é de 90% de lotação. Já em Rio das Ostras, a previsão é de que 50 mil pessoas circulem o município, coim 80% de ocupação. Contudo, de acordo com a prefeitura, a “tendência é crescer”.

O município de Araruama também foi questionado, contudo, apesar de inúmeras tentativas, não retornou.

Sobre os turistas que virão para a Região dos Lagos de ônibus, segundo a Auto Viação 1001, foi registrado um crescimento de 30% na venda de passagens de ônibus rodoviário, quando comparado com um final de semana comum.

Então, para atender a demanda, a empresa reforçou suas operações com ônibus extras. Foi informado, ainda, que a movimentação maior se destina para Cabo Frio e é originada do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e Governador Valadares.

Além disso, conforme dados coletados no site da empresa, todas as passagens com destino para a região já esgotaram.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo