InícioRegião dos LagosAraruamaCidades da Região dos Lagos estão em 5º lugar com maior índice...

Cidades da Região dos Lagos estão em 5º lugar com maior índice de raios desde sexta-feira (3) no estado do RJ

Foram 1.916 raios contabilizados nos últimos dias. Macaé, no Norte Fluminense, ficou em 3º lugar em números de descargas atmosféricas

A Região dos Lagos foi a quinta área do estado do Rio de Janeiro a registrar maior número de raios desde a última sexta-feira (3). Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (8) pela Enel Rio, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica da região.

Conforme a Enel, nos últimos dias foram contabilizados, por meio do serviço contratado de Monitoramento Climático da Climatempo, 23.950 raios nuvem-solo (que atingem a terra) em toda a área de concessão.

A região tem sido fortemente atingida pelos sucessivos eventos climáticos, com tempestades de verão e ventos superiores a 80 km/h, que provocaram quebras de árvores e o lançamento de objetos sobre a rede de distribuição de energia.

As regiões mais atingidas por descargas atmosféricas foram Campos dos Goytacazes (6.189), Magé (4.948) e Macaé (4.264). Em seguida, aparecem a Região Serrana (3.860), Lagos (1.916), Sul (1.349), São Gonçalo (772) e Niterói (652).

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo