18/01/2025 — 21:07
  (Horário de Brasília)

Cidades da Região dos Lagos decretam ponto facultativo após alerta de chuva extrema

Búzios, Cabo Frio e Maricá suspenderam aulas da rede municipal nesta sexta-feira (22)

Compartilhe

O alerta de chuva extrema prevista para este fim de semana, com início nesta sexta-feira (22), em todo o estado do Rio de Janeiro, fez com que diversas cidades da Região dos Lagos decretassem ponto facultativo.

Em Búzios, a prefeitura suspendeu as atividades escolares da rede municipal, “em preocupação com as crianças”. Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone: (22) 2350-6008.

Já em Cabo Frio, a prefeitura decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas, além das escolas da rede municipal.

Ficam mantidos os serviços essenciais, tais como atendimento médico de urgência nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Hospital Central de Emergência (HCE) e nas demais unidades de saúde de imprescindível funcionamento, limpeza urbana e as atividades a cargo da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança, referentes à Guarda Civil Municipal, Guarda Marítima e Ambiental e Defesa Civil, que vão funcionar em sistema de prontidão.

Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones: 2647-0199 ou 199.

Em Maricá, a prefeitura também decidiu por suspender as aulas das escolas municipais nesta sexta-feira. As equipes da Defesa Civil podem ser acionadas no centro operacional pelo telefone 199 ou pelo WhatsApp (21) 98294-3235.


NO ESTADO DO RIO

O governador Cláudio Castro anunciou, nesta quinta-feira (21), o plano de contingência para reduzir os impactos das fortes chuvas previstas para os próximos dias e decretou ponto facultativo para esta sexta-feira (22/03). Castro se reuniu com secretarias e órgãos estaduais, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), para alinhar as ações e reduzir o tempo de resposta do Governo do Estado aos municípios prejudicados pelo temporal.

“Peço à população para ficar em casa, em local seguro, para evitar transtornos. Falei com a Alerj e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para suspender os trabalhos e vou orientar os prefeitos para que decretem ponto facultativo. Estamos com maquinário nas áreas com maior risco para dar respostas rápidas à população fluminense”, afirmou o governador.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo