InícioCulturaCida Garcia arrebata o público no Rio das Ostras Jazz & Blues...

Cida Garcia arrebata o público no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Cida Garcia é um talento local e representou o município no maior evento de Jazz & Blues da América Latina

Um fenômeno da natureza chamado Cida Garcia foi uma das grandes atrações do palco principal da Cidade da Jazz, em Costazul, na 17ª Edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. Abrindo a noite de domingo, 14, Cida, que é uma artista riostrense, foi a única mulher escalada no casting do evento e mostrou ao que veio de forma arrebatadora apresentando uma mistura de jazz, blues e soul music.

O show encantou o público e foi uma grande homenagem às grandes divas da música como Nina Simone, Etha James, Koko Taylor, Sade, Aretha Franklin, Adele e, em especial, Tina Turner, uma referência para a cantora, dentre muitas outras. Uma sinergia surgiu entre a cantora e o público que entrou na onda desse furacão devastador, aproveitando para dançar por todo o camping.

Para garantir sua atuação arrebatadora, Cida apresentou um repertório com clássicos como “Skyfall’, “I Put Spell on You”, “Voodoo Woman”, “Smooth Operator”, “We Don’t Nedd Another Hero” e “Proud Mary”. De acordo com Cida Garcia, a participação no Festival representou a realização de um sonho.

“Sou mulher, negra e professora e subir no palco de um evento como esse, que é considerado o maior evento do gênero da América Latina, é tudo que um artista pode desejar. Gostaria de agradecer o convite feito para eu poder mostrar um pouco da minha arte para o público. Posso dizer que foi um sonho realizado”, declarou.

Cida Garcia iniciou sua carreira na década de 90, ganhou visibilidade ao conquistar o segundo lugar no Projeto Canta Rio das Ostras, organizado pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, mas há cerca de dois anos se encontrou no jazz & blues e as nuances da música negra como forma de poder explorar a potência de sua voz marcante.

Para poder mostrar seu talento com maestria, Cida Garcia conta com um grande staff e uma rede de colaboradores e apoiadores que permitem que ela possa encantar a todos com sua arte e sua voz. “Gostaria de agradecer todos que contribuem para esta minha jornada que está começando, em especial a todos os meus apoiadores como Livia Mallagoli Make Up, D’ Paula Confecções, Letícia Mega Hair, On You Centro de Ensino, Sandra Bronze Bronzeamento e Estética, Molly’s Pizza Quadrada, Best Round Pizza Delivery, Patimar Acqua – Fashion Fitness e Acqua, União Inox Serralheria e Estrutura Metálica em Geral, Rádio Sintonia do Sucesso, Gráfica Universo Digital, Nativa – Beleza e Bem-Estar e Dondokinhas da Fran – Studio de Beleza. Eles foram fundamentais para essa minha apresentação tão marcante no Festival. Muito obrigado”, agradeceu.

RIO DAS OSTRAS JAZZ & BLUES FESTIVAL EM CASA – Em junho deste ano, durante a pandemia, Cida foi uma das duas atrações da versão “Live” do Festival que foi realizada exatamente para que os amantes do Jazz & Blues pudessem matar um pouco da saudade do Festival. Já nesta participação, a cantora riostrense mostrou a potência de sua voz e sua intimidade com o gênero, levando seu talento para dentro das casas das pessoas que, na época, ainda não podiam curtir um show de forma presencial.

Para conhecer e acompanhar um pouco mais da carreira deste talento riostrense, o público pode acompanhar o seu trabalho nas redes sociais, pelo Instagram e Facebook porque ainda tem muita coisa boa vindo por aí. O furacão passou, mostrou a potência de sua arte e para quem não conhecia… o nome é Cida Garcia.

*Com informações do O Dia

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content