08/09/2025 — 19:13
  (Horário de Brasília)

Ciclone extratropical deve aumentar ventos e instabilidade na Região dos Lagos

Sistema avança pelo Atlântico, trazendo rajadas de até 70 km/h, aumento de nuvens e variações de temperatura

Compartilhe

Um ciclone extratropical que atua sobre o Sul do Brasil avançará nesta semana em direção ao Sudeste, provocando efeitos no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o Alerta Rio e o Climatempo, embora o sistema siga pelo oceano Atlântico, sua influência deve ser sentida em diversas cidades, especialmente com ventos fortes, aumento da nebulosidade e oscilações de temperatura.

Na Reigão dos Lagos, nesta segunda-feira (8), a previsão indica céu encoberto a parcialmente nublado, sem expectativa de chuva, com temperaturas variando entre 18°C e 23°C. A umidade relativa do ar deve oscilar entre 67% e 93%.

O vento, inicialmente de Leste durante a manhã, com rajadas de até 30 km/h, mudará para Nordeste à noite, podendo atingir 39 km/h. Especialistas alertam que as rajadas mais intensas podem chegar a 70 km/h em pontos mais expostos, principalmente em áreas costeiras.

O mar também apresentará alterações, com ondas acima de 1 metro em trechos do litoral, incluindo Tucuns, em Búzios, e Praia Grande, em Arraial, e até 1,60 metro próximo à Ilha do Cabo Frio. A temperatura da água permanece em torno de 22°C e a radiação UV está classificada como moderada (nível 4).

Moradores e turistas devem ficar atentos aos ventos e às condições do mar, especialmente durante a madrugada e à noite, quando os efeitos do ciclone tendem a ser mais sentidos.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias