23/12/2024 — 06:26
  (Horário de Brasília)

CHUVA/ Arraial ainda tem pontos interditados nesta terça-feira (29)

Obras de contenção realizadas nas encostas dos Morros da Cabocla e Boa Vista foram essenciais para evitar maiores desastres durante as chuvas que aconteceram no último fim de semana (27)

Compartilhe

As fortes chuvas que atingiram Arraial do Cabo no último final de semana (27) causaram transtornos por toda a cidade. Nesta terça-feira (29), alguns pontos seguem interditados para a segurança de todos até que seja concluída a intervenção pelo Poder Público Municipal. Confira quais são:

– Rebeche

– Trilha Praia do Forno

Pontal do Atalaia

– Ponte de acesso Praia do Pontal (para veículos pesados)

Lembrando que a cidade segue em estado de alerta devido a previsão de novas chuvas. A Prefeitura segue monitorando toda a cidade e trabalhando para normalizar os acessos. Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil através do número WhatsApp (22) 98865-1113.

Intervenções da Prefeitura evitaram maiores desastres nas encostas de morros

As obras de contenção realizadas nas encostas dos Morros da Cabocla e Boa Vista foram essenciais para evitar maiores desastres durante as chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o volume de chuva chegou a 220 milímetros somente de sábado pra domingo, uma das maiores registradas nos últimos anos.

De acordo com a Defesa Civil, não houve registro de desalojados e desabrigados em áreas antes consideradas de risco, graças às ações preventivas de contenção que evitaram maiores transtornos em decorrência do temporal.

Até o momento, a Prefeitura realizou 5 intervenções em encostas no Morro da Cabocla e 1 na Boa Vista. Além da contenção, as obras incluem desmonte de rochas e drenagem de águas pluviais, garantindo a segurança dos moradores dessas localidades.

O município permanece em estado de alerta enquanto a previsão indicar mau tempo. A equipe da Defesa Civil mantém o monitoramento na cidade e avalia outros pontos de encostas para verificar a possibilidade de novas intervenções.

Sabrina Sá
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo