02/07/2025 — 02:26
  (Horário de Brasília)

Chefe do tráfico do Jacarezinho, na capital, é presa em Saquarema

Sandra Helena Ferreira Gabriel, conhecida como 'Sandra Sapatão', estava foragida e foi detida por agentes da DCOD, nesta sexta (21), na Praia do Boqueirão

Compartilhe

Uma mulher acusada de chefiar o tráfico na comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, foi presa pela Polícia Civil da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), na tarde desta sexta-feira (21), na Praia do Boqueirão, em Saquarema.

De acordo com a DCOD, Sandra Helena Ferreira Gabriel, conhecida como “Sandra Sapatão”, é considerada uma das mais antigas lideranças do tráfico na comunidade, onde atua a maior facção criminosa da capital.

A prisão é fruto da investigação e levantamento de informações coletadas pela equipe da delegacia após operação realizada no Jacarezinho, no último dia 6 de maio, que terminou com 28 mortos, entre eles, o inspetor André Frias, de 48 anos, lotado na DCOD.

Desde a operação, a mulher e outras duas lideranças do tráfico da comunidade eram procurados. Após investigações, a polícia concluiu que Sandra estava em uma casa na Região dos Lagos.

Um dos agentes que efetuaram a prisão da criminosa, o inspetor Marcelo Fagundes, também da DCOD, foi ferido no braço direito durante a ação do Jacarezinho, no início do mês.

A mulher foi encaminhada para a Cidade da Polícia, Zona Norte da Capital.

DOIS ANOS FORAGIDA

Sandra estava sendo procurada há mais de dois anos e tinha três mandados de prisão em aberto expedidos contra ela. Em um dos inquéritos, ela é suspeita de ter participado de um tiroteio que resultou na morte do policial militar Michel de Lima Galvão, de 32 anos, durante uma operação no Jacarezinho, em 2017.

Em 2019, o Portal dos Procurados divulgou um cartaz com recompensa pelas três lideranças do tráfico da região. Além de Sandra Sapatão, o Jacarezinho é comandado por Adriano de Souza Freitas, o Chico Bento, e Felipe Ferreira Manoel, o Fred.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias