InícioRegião dos LagosCabo FrioChefe de milícia da Baixada é preso em Cabo Frio

Chefe de milícia da Baixada é preso em Cabo Frio

'Búfalo' tinha mandado de prisão por tentativa de homicídio contra PMs e foi capturado numa casa de frente pro mar

Jonathan Francisco Mendes, conhecido pelo apelido de “Búfalo” e identificado como chefe de duas milícias na Baixada Fluminense, foi capturado pela polícia civil em Cabo Frio. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que cumpriram um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio contra policiais militares.

Ele foi encontrado numa casa de frente pro mar, na última quinta (1º).

Búfalo é apontado como responsável por liderar a “Milícia da Grama” e a “Milícia de Shangri-lá”, atuando nos bairros da Grama, Figueiras, Vila de Cava, Miguel Couto em Nova Iguaçu, e no bairro Shangri-lá em Belford Roxo. As investigações indicam que ele também servia como braço direito de Jefferson Constant Jasminn, vulgo Magrão ou Deco, anterior líder da Milícia da Grama e atualmente preso desde 2018.

Além de estar ligado à tentativa de homicídio, Mendes tem histórico de prisão por porte ilegal de arma de fogo e investigações por roubo e receptação. Sua atuação se estende para a parceria com a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), especialmente na comunidade Buraco do Boi, em Nova Iguaçu, colaborando em atividades ilícitas como venda de drogas e roubo de cargas.

O grupo liderado por Búfalo, a Milícia da Grama, é conhecido pela prática de extorsões e ameaças contra moradores e comerciantes, conforme revelam áudios obtidos durante as investigações.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo