A Justiça deferiu neste domingo (7) as candidaturas de Leandro de Búzios (SDD) para o cargo de prefeito e de Pastor Fellipe para o de vice, após um pedido de impugnação. A decisão permite que ambos participem das eleições municipais suplementares cidade, marcadas para 28 de abril. Eles vão concorrer representando a coligação Agora é Búzios, composta por PSDB, CIDADANIA, MDB e SOLIDARIEDADE.
O pedido de impugnação foi feito pela ex-vereadora Gladys Nunes (SDD), que alegou violações estatutárias e abuso partidário por violência de gênero por parte da Convenção Partidária do Solidariedade. Segundo ela, o partido não cumpriu a exigência de número mínimo de filiados no município para a composição de comissão municipal.
Após análise das denúncias, o juiz titular da cidade, Dr. Danilo Borges, negou o pedido, assim como Ministério Público Eleitoral concluiu que não havia fundamento nas acusações e, consequentemente, não havia motivos para impedir as candidaturas de Leandro de Búzios e de Pastor Fellipe. Assim, a chapa foi mantida na disputa eleitoral.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.