O Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo, em Arraial do Cabo, será reinaugurado nesta quinta-feira (30). A instituição, localizada no Centro, acontece às 18h.
Um dos grandes atrativos da inauguração é o motor do Zeppelin K-36, um dirigível que foi usado na 2ª Guerra Mundial e caiu na ilha do Farol em janeiro de 1944. A peça ficará exposta no local e não há previsão para que a mesma seja retirada.
Após 79 anos do desaparecimento do motor, ele foi encontrado pelo especialista em resgates no mar, Jorginho mergulhador, que também se empenhou para que a peça permanecesse no município.
Leandro Miranda, autor do livro “K-36 – O Zeppelin Que Caiu No Cabo”, expressou satisfação diante da notícia de que o material ficará exposto.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).