Neste domingo (20), populares acionaram a Guarda Municipal de Búzios para denunciar o furto dos blocos de intertravados das obras de acessibilidade realizado pela Prefeitura nas ruas do Centro da cidade.
De acordo com a denúncia, um homem parou uma caminhonete numa das ruas em obras, encheu a carroceria com os blocos de cimento e levou. Imediatamente, o subcomandante da corporação acionou a Central de Monitoramento do município, para identificar o veículo utilizado no furto e o condutor.
Após a identificação do veículo usado no furto pelas imagens das câmeras de segurança, todas as guarnições foram acionadas e, depois de algumas rondas, uma equipe da ROMU localizou o veículo e todo o material surrupiado.
Na ocasião, perguntado sobre o assunto, o condutor informou que “achou que era material abandonado”. O indivíduo foi conduzido a 127ª Delegacia de Polícia Civil de Búzios, onde foi devidamente autuado pelo furto. Todo o material foi devolvido para a Prefeitura.
No Brasil, os crimes contra o patrimônio são regidos pelo Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei nº 2.848/1940). As consequências desses crimes podem variar de acordo com a gravidade do delito e as circunstâncias específicas de cada caso.
Seja um cidadão consciente, denuncie qualquer caso de furto, roubo ou vandalismo no município, através do telefone: (22)99920-2872.