InícioRegião dos LagosIguaba GrandeCentro de Capacitação é inaugurado em Iguaba Grande

Centro de Capacitação é inaugurado em Iguaba Grande

Equipamento vai oferecer cursos de capacitação e geração de renda para munícipes

Foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (30) o Centro de Capacitação Lahylton Cezar Santana Neves, em Araruama, localizado na rua dos Flamboyants, S/N, Vila Nova, no prédio do antigo Curumim. O local vai funcionar de segunda a sexta, de 8h às 17h, com os seguintes cursos: panificação, customização de roupas e acessórios, horta, oficina de artesanato e corte e costura, gerando renda aos munícipes.

O Prefeito Vantoil Martins (CID) destacou a alegria de estar recuperando esse patrimônio da cidade, e lembrou que antes no local funcionava o Projeto Curumim, que atendia crianças. “São duas conquistas: primeiro é devolvermos aos moradores do bairro Vila Nova esse prédio que há anos se encontrava abandonado e que tem uma história na formação de muitos moradores. E o segundo é poder estar homenageando o vereador Lahylton Cezar que foi o responsável pela ampliação desse espaço físico, por todo seu legado e sua história”, declarou Vantoil.

A secretária de Assistência Social. Trabalho e Renda, Claudia de Souza, afirmou que essa inauguração é um sonho antigo da secretaria, “assim que identificamos grande parte do equipamento que está aqui hoje, que são 13 máquinas de costura industriais e o equipamento da padaria escola, tivemos essa ideia do projeto para atender principalmente famílias que se encontram em vulnerabilidade social”, relatou a secretária da pasta.

A subsecretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Wanessa Homobono, destaca que houve muito esforço e dedicação de toda a equipe para que o Centro de Capacitação fosse realizado. “Para nós da secretaria é uma felicidade muito grande estarmos reinaugurando esse espaço que estava abandonado e agora vamos colocar em uso com o centro de capacitação, para dar mais oportunidade à população de Iguaba Grande”, ressaltou Wanessa.

A previsão do início das aulas é em agosto. As inscrições serão realizadas após edital que será disponibilizado nas redes sociais e no site oficial da prefeitura.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content