13/05/2025 — 12:49
  (Horário de Brasília)

CEMO de Iguaba Grande conquista 20 troféus no Art Carioca e é convidado para competição internacional

Grupo de dança venceu em diversas categorias no festival realizado no Rio de Janeiro e agora se prepara para disputar competição internacional.

Compartilhe

A Escola de Dança Centro Movimento (CEMO), de Iguaba Grande, foi premiada com 20 troféus no último domingo (28) no 12º Festival Dança do Movimento – Art Carioca, realizado na Tijuca, no Rio de Janeiro. As coreografias garantiram ao grupo reconhecimento em diversas categorias e um convite para uma competição internacional.

As apresentações envolveram diferentes estilos e faixas etárias. Dentre os premiados, o bailarino João Victor Vieira, também de Iguaba, foi destaque ao receber o prêmio de melhor intérprete masculino do festival.

João apresentou coreografias inspiradas em personagens como Aladdin e Alvin, dos Esquilos, e conquistou o público e os jurados com sua atuação. Segundo a direção do CEMO, ele foi o único rapaz premiado com destaque individual no evento.

O convite para a participação em um campeonato internacional foi feito pelos organizadores do Art Carioca após as apresentações.

De acordo com a coordenação do CEMO, a oportunidade permitirá que os alunos representem Iguaba Grande em uma competição fora do país, ampliando a projeção do trabalho realizado na escola.

O festival Art Carioca é considerado um dos eventos de dança mais tradicionais do estado, reunindo grupos de diferentes municípios e promovendo intercâmbio entre bailarinos e coreógrafos.

O Festival de Dança Movimento Art Carioca é um evento competitivo de abrangência nacional, organizado pela Laurent Produções & Eventos.

Realizado anualmente no Rio de Janeiro, o festival reúne escolas, estúdios, companhias e bailarinos independentes de diversas regiões do Brasil. As atividades incluem competições, mostras avaliativas, workshops e apresentações de convidados especiais, promovendo a troca de experiências e a valorização da dança como forma de expressão artística.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias