InícioDestaqueCEASP realiza convênio com Prefeitura para geração de 800 vagas de emprego...

CEASP realiza convênio com Prefeitura para geração de 800 vagas de emprego em São Pedro da Aldeia

Vagas serão divulgadas pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Pesca, responsável pelo recebimento de currículos e pré-seleção

Um marco para a geração de trabalho e renda em São Pedro da Aldeia. Os sócios-empreendedores do CEASP, o maior centro privado de abastecimento de alimentos do Brasil, assinaram, na noite desta quarta-feira, dia 30, termo de convênio com a Prefeitura, para viabilizar postos de trabalho para a população. A partir da próxima semana, as vagas serão divulgadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Pesca, que será a responsável por cadastrar os currículos e fazer a pré-seleção dos candidatos.  

“Esse termo de convênio é uma espécie de PPP – Parceria Público Privada, cujo objetivo é a promoção de emprego e renda para a região, em especial para a população do município onde está localizado o CEASP. Para nós é muito gratificante ter a Prefeitura como a ‘porta de entrada’ no processo seletivo, pois além de possuir uma equipe extremamente qualificada, conhecedora do perfil dos moradores e capaz de fazer a pré-seleção para encaminhar ao centro de abastecimento, é capitaneada pelo Fábio do Pastel, prefeito que sempre se posiciona de forma sensível e proativa para o acolhimento das principais demandas de São Pedro da Aldeia”, declarou Gustavo Scarambone, um dos sócios-empreendedores do CEASP.

Para o prefeito Fábio do Pastel, a assinatura do termo de cooperação com os representantes do CEASP marca mais um passo para a geração direta de novos empregos na nossa cidade. “Serão 800 vagas de emprego para a população aldeense. Estou muito contente por trazer essa notícia para os nossos moradores. Receber o Centro de Abastecimento no município facilitará não só a vida de quem é comerciante na região, como também dos consumidores que compram a varejo”, relatou.

Em princípio, as vagas de eletricista, bombeiro hidráulico e civil, específicas para atendimento à administração do CEASP, já estão disponíveis para a pré-seleção da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Pesca. Após essa etapa, os pré-selecionados serão encaminhados ao Centro de Abastecimento para a seleção definitiva. As demais vagas serão divulgadas gradativamente pela Prefeitura. Interessados devem procurar diretamente a Secretaria para mais informações.

Vale destacar que os postos de trabalho serão viabilizados, em sua maioria, pelos locatários de boxes e lojas do CEASP, sem qualquer participação da administração do Centro de Abastecimento. Os empresários interessados em divulgar as vagas disponíveis podem também procurar a Secretaria Municipal da Prefeitura para cadastrar as necessidades e obter ajuda para a seleção.

EMPRESAS BENEFICIADAS – Gustavo Scarambone ressalta que as empresas de engenharia e construção civil da região também podem ser beneficiadas nessa etapa final da edificação do CEASP, pois os locatários precisarão realizar obras e melhorias dos espaços locados no empreendimento. Os proprietários interessados também devem procurar a Secretaria de Agricultura e Trabalho para cadastrarem suas empresas e, assim, viabilizarem sua disponibilidade aos locatários. 

Participaram da cerimônia de assinatura do Termo de Convênio outros dois sócios-empreendedores do CEASP, Ivan Andrade e Paulo Machado, além do secretário de Agricultura, Trabalho e Pesca, Thiago Ribeiro, a diretora de Trabalho e Renda, Vanusa de Arruda, e o secretário de Governo, Luiz Fernando Gomes Júnior. 

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content