InícioArraial do CaboCavalos soltos causam acidente na RJ-102, em Arraial do Cabo

Cavalos soltos causam acidente na RJ-102, em Arraial do Cabo

O motorista não se feriu, porém o cavalo sofreu fratura exposta

Cinco cavalos soltos na RJ 102, na estrada do Aeroporto entre Arraial do Cabo e Cabo Frio, causaram um acidente, na noite de segunda-feira (5).

De acordo com testemunhas, o motorista não conseguiu parar a tempo com a entrada repentina dos animais na pista. Um deles foi atingido. O motorista não se feriu, porém o cavalo sofreu fratura exposta.

Ainda segundo motoristas, os animais continuam soltos no local. O problema é recorrente e nenhuma solução foi apresentada pelos órgãos municipais e estaduais. A responsabilidade da fiscalização e recolhimento é do BPRV, porém os moradores dos Distritos de Arraial do Cabo, cobram medidas emergenciais da Prefeitura, com o objetivo de evitar tragédias da rodovia.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, animais não podem permanecer sozinhos na via pública sem cuidados por parte de um guia, oferecendo riscos à segurança.  

Em caso de acidentes como este, o dono ou detentor do animal pode responder pelos danos causados, pois é sua obrigação cuidar do animal de modo que ele não possa causar nenhum tipo de problema a terceiros. Na hipótese de haver algum acidente, presume-se a omissão quanto aos cuidados necessários por parte do proprietário e sua responsabilização.

*Com informações do LN Notícias.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content