O ritmo deste fim de ano na Praia do Forte, em Cabo Frio, está diferente. Apesar do local estar registrando uma lotação que está assustando até mesmo os turistas, um flagrante inusitado, e um tanto perigoso, foi feito no local entre este sábado (30) e domingo (31): indivíduos, não identificados, acharam por bem levar cavalos para se banhar no bar e trotar pela faixa de areia.
O incidente acontece em um momento em que a cidade, um dos destinos mais procurados do Rio de Janeiro para o Réveillon, recebe cerca de 1,8 milhão de turistas flutuantes, fato que torna ainda mais perigosa a atitude.
Apesar do aumento da fiscalização na localidade, até o momento, as autoridades locais não foram acionadas em relação às ocorrências.
Além do mais, a presença de cavalos na Praia do Forte não é apenas uma cena atípica, mas também uma potencial infração. Geralmente, as legislações locais proíbem a circulação de animais de grande porte em áreas de lazer e banho coletivo, especialmente em períodos de alta ocupação, devido aos riscos de acidentes e impactos ao meio ambiente. A contaminação por dejetos, a possibilidade de acidentes com banhistas e a perturbação da fauna local são alguns dos riscos envolvidos.
O Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio, questionando se existe algum registro e quais atitudes estão sendo tomadas, e aguarda retorno.
Imagens: Lagos Informa
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.