back to top
26/11/2024 — 23:21
  (Horário de Brasília)

Cavalo morre após passar dias agonizando no Jardim Esperança, em Cabo Frio

Vídeo feito nesta sexta-feira (14) mostra animal caído ao chão. Vereadora Carol Midori fez duras críticas à prefeitura, que se pronunciou, confira

Compartilhe

Um cavalo morreu, nesta sexta-feira (14), após ficar cerca de dois dias agonizando em uma área atrás do cemitério do Jardim Esperança, em Cabo Frio. A denúncia ganhou grande visibilidade após vídeos serem compartilhados nas redes sociais e gerou revolta na população, especialmente pelo fato de, conforme relatos, a “falta de ação da prefeitura para ajudar o animal”.

Com a ampla divulgação, o fato chegou ao conhecimento da vereadora Carol Midori (PP) na noite desta quinta-feira (13). A parlamentar é conhecida por lutar pela causa animal.

Segundo comentário de Midori em uma publicação nas redes sociais, o animal já estava há pelo menos dois dias sofrendo no local, sem qualquer auxílio. Ela destacou que, assim que tomou conhecimento da situação, entrou em contato com a secretaria de Agricultura, solicitando ajuda para o animal, mas não obteve sucesso.

“INFELIZMENTE O ANIMAL NÃO RESISTIU! É obrigação da prefeitura prestar assistência à esses animais de grandes portes, não sou eu quem tenho caminhão, veterinário e estrutura a minha disposição. Nós acionamos a secretaria de agricultura no momento em que tomamos conhecimento do caso porém nada foi feito COMO SEMPRE! Prefeitura de Cabo Feio, até quando vão se omitir as suas obrigações?”, questionou a vereadora.

E a revolta da vereadora não parou por aí. Em outro comentário, Midori questionou “qual seria a função da secretaria, já que nada funciona”.

“Queria saber pra que serve a secretaria e seus encarregados, já que nenhum serviço funciona!! Canil está caindo aos pedaços, Cabo Frio está cheio de animais nas ruas, cavalos, porcos, cachorros, gatos, de todas as espécies grandes e pequenos, não culpem a mim um desgoverno! Enquanto vereadora eu legislo e indico execução de propostas, cabe ao poder executivo por em prática e fazer o MÍNIMO que é sua obrigação”, desabafou a vereadora.

Detalhes e posicionamento

Diante da situação, o Portal entrou em contato com Carol, em busca de outros detalhes, e com a prefeitura, solicitando um posicionamento sobre o fato.

Ao RC24h, a vereadora contou que estava a caminho do local quando recebeu a informação de que o cavalo morreu sem receber qualquer assistência. Ela disse, ainda, que não havia ido antes para “não parecer que queria mídia”, “pois muitas das vezes é alvo de críticas duras e a cobram por serviços que deveriam ser feitos pela prefeitura”.

A parlamentar também contou que, de acordo com as informações que chegaram ao seu gabinete, o animal estava na localidade há dois dias e que ficaram sabendo na noite desta quinta-feira (13).

“Imediatamente fizemos ofício e encaminhamos por e-mail para a Secretaria de Agricultura e também por WhatsApp ao secretário. Hoje (14) novamente reenviamentos e cobramos do secretário, onde apenas visualizou nossa mensagem”, declarou a parlamentar.

Já a prefeitura de Cabo Frio informou que “quando foi acionada estava realizando um recolhimento de outro animal de grande porte”, mas não forneceu outros detalhes acerca da ocorrência. Disse, ainda que, quando o “caminhão estava se deslocando para realizar o atendimento ao animal citado, foi constatado o estado de óbito do cavalo”.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo