O governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do PL, partido do candidato à reeleição derrotado, presidente Jair Bolsonaro, disse que vai cumprir a determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) e desbloquear as estradas no Estado.
Em entrevista exclusiva ao Jornal BandNews Rio – 1ª Edição, da Rádio BandNews FM, Castro disse que sempre aceitou os resultados de eleições e que vai trabalhar com quem quer que seja o presidente eleito, no caso, Luiz Inácio Lula da Silva.
O governador disse que não havia necessidade de se pronunciar, por ter dito que reconheceria os resultados durante o período de campanha e após votar no segundo turno.
“Ao sair da votação eu falei exatamente isso. E irei trabalhar com qualquer um que for eleito. Eu falei antes da eleição, que inclusive torcia para que o eleito tivesse capacidade de reunir o País. A minha postura foi de sentar aqui e trabalhar. Não preciso ficar falando a mesma coisa todo dia. Vou trabalhar, sim, com a maior tranquilidade, como eu trabalho em composição. O Rio de Janeiro é muito mais importante que nossos desejos pessoais”, disse.
Sobre os protestos no Estado, o governador disse que vai cumprir a determinação do STF e vai desbloquear as estradas que estão com manifestações. Castro disse que chegou a falar com o ministro Alexandre de Moraes durante a manhã.
“Eu falei com o ministro Alexandre de Moraes mais cedo e ele me mandou em primeira mão a decisão dele e vai ser desbloqueado, sim. Todas as rodovias estaduais já foram desbloqueadas ontem, tanto no monitoramento de pontos sensíveis, quanto na repressão aos bloqueios. A minha orientação é cumprir o que a lei determina e abrir os bloqueios”, disse.
*Com informações da Band.
Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.
Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.
Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.






