InícioRegião dos LagosMaricáCastramóvel de Maricá ainda oferece vagas para gatos, gatas, cães e cadelas

Castramóvel de Maricá ainda oferece vagas para gatos, gatas, cães e cadelas

Cirurgias acontecem nos dias 10 e 11/11 e serão as últimas realizadas esse ano

A Prefeitura de Maricá realiza, até a próxima segunda-feira (8), o cadastro de animais para a última edição do ano do Castramóvel – projeto da Coordenadoria Especial de Proteção Animal que realiza castrações gratuitas.

Nesta quinta-feira (4), as equipes cadastraram cães, gatos e gatas na Escola Municipal Oswaldo de Lima Rodrigues, em Itaipuaçu. No sábado (6), as inscrições acontecem em Inoã e segunda-feira (8) na sede da coordenadoria no Centro, quando serão abertas 40 vagas exclusivamente para cadelas.

Das mais de 340 vagas disponíveis, cerca de 160 animais entre cães e gatos já estão triados e aptos para a castração que será realizada nos dias 10 e 11 de novembro, no Castramóvel, presente na Escola Municipal Marisa Letícia Lula da Silva, em Chácaras de Inoã.

O coordenador de Proteção Animal, Fabiano Novaes, ressalta que a ação do dia 6/11 será uma espécie de repescagem para atender ao maior número possível de castrações.

“Temos pelo menos mais 150 vagas para serem preenchidas e sabemos que a região de Inoã possui essa demanda”, afirmou Fabiano.

Inscrições para Castramóvel

Os tutores de cães, gatos e gatas devem comparecer das 10h às 13h, na Igreja Assembleia de Deus, em Inoã. Já na segunda-feira (8/11) os donos de cadelas, cães, gatos e gatas devem comparecer à sede da Coordenadoria a partir das 8h. Serão 50 vagas, respectivamente.

É importante destacar que não serão realizadas cirurgias em animais braquicefálicos (boxer, shith-zu, pug, gato persa) porque eles têm problemas respiratórios. Além disso, os tutores devem ser maiores de 18 anos e os animais precisam ter mais de 3 kg e idade entre 6 meses e 6 anos. No dia da inscrição os donos de cães devem levar o animal para a coleta de sangue e realização da triagem.

Documentos necessários:

Para realizar o cadastro são necessários os seguintes documentos: comprovante de residência em Maricá, identidade e CPF, Número de Inscrição Social (NIS), cartão Mumbuca ou Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outro comprovante de rendimento mostrando preferencialmente renda familiar até três salários mínimos. Para autônomos, levar cópia da carteira de trabalho para comprovar o rendimento.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content