23/10/2025 — 19:39
  (Horário de Brasília)

Caso Rosilene: ex-companheiro acusado de feminicídio vai a júri popular em Cabo Frio

Crime brutal ocorrido em janeiro de 2023 no Mercado do Peixe deixou vítima e funcionário baleados; julgamento está marcado para 16 de dezembro

Compartilhe

O ex-companheiro de Rosilene de Azevedo da Silva, de 39 anos, será julgado pelo feminicídio da empresária no dia 16 de dezembro, em Cabo Frio, às 13h, em sessão marcada para o júri popular. O crime aconteceu em janeiro de 2023 no Mercado do Peixe, no bairro Jacaré, quando Thiago de Oliveira, de 41 anos, disparou quatro tiros contra a ex-companheira, que morreu no local.

Durante o ataque, um funcionário do estabelecimento, conhecido como Sidnei do Amor Divino, ou “Buiu”, também foi atingido ao tentar proteger Rosilene. Ele chegou a passar passou por cirurgia em estado gravíssimo.

Segundo registros da polícia, Thiago de Oliveira, empresário conhecido na região como “Rei do Camarão”, chegou ao Mercado do Peixe com a intenção de matar a ex-companheira. O local do crime foi periciado e duas cápsulas de munição calibre .380 foram encontradas. Após o ataque, o suspeito fugiu, mas foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), enquanto tentava escapar por uma estrada em Casemiro de Abreu.

Além de cometer o feminicídio, Thiago teria entrado em contato com familiares de Rosilene, ameaçando-os e enviando fotos segurando um fuzil. “Aquilo ainda não tinha terminado”, disse ele em mensagens enviadas à família, segundo amigos próximos da vítima.

Em vídeo emocionado, o pai de Rosilene desabafou sobre a dor da perda:

“Não acreditei que viveria esse pesadelo. Sepultar minha filha Rosilene, que foi brutalmente assassinada pelo homem em quem confiei a mão dela. Eu tratei o Thiago como um filho, e ele devolveu minha confiança com dor e luto. Ele não tirou apenas a vida da Rosilene; tirou meus dias de paz, me deixando com crise de pânico e ansiedade. Deixou duas crianças órfãs e uma família destruída. Hoje nós somos todos Rosilene”, disse.

O julgamento será realizado em Cabo Frio, às 13h, e deverá contar com depoimentos de testemunhas, familiares e do próprio acusado, além da apresentação de provas reunidas ao longo da investigação.

540784618 25458278827094556 134649635805596670 n
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias