back to top
24/11/2024 — 21:40
  (Horário de Brasília)

CASO FLORENCIA ARANGUREN/ Primeira audiência para feminicídio de argentina em Búzios é nesta terça (30)

Audiência tem início às 14h, na 2ª Vara Criminal de Armação dos Búzios

Compartilhe

Nesta terça-feira (30), às 14h, a 2ª Vara Criminal de Armação dos Búzios sedia a primeira Audiência de Instrução e Julgamento do caso de feminicídio envolvendo a argentina Florência Aranguren.

Nesta etapa, serão colhidas as declarações e interrogadas as testemunhas, seguindo a ordem da acusação e defesa. Posteriormente, peritos esclarecerão, ocorrerão acareações, reconhecimento de pessoas e coisas, seguidos do interrogatório do acusado e, por fim, as alegações.

A decisão do Tribunal Popular pode resultar em pronúncia, impronúncia, desclassificação ou absolvição sumária. A pronúncia encaminha o caso para julgamento pelo Tribunal do Júri, indicando convicção na materialidade do crime e indícios de autoria.

A família da vítima contratou a advogada buziana Carla Policarpo, especialista em Direito Criminal e crimes contra mulheres, como assistente de acusação atuando junto ao Ministério Público.

A expectativa é que o acusado seja levado ao Tribunal do Júri, enfrentando pena máxima de até 30 anos.

“Acreditamos que um criminoso com antecedentes graves não deve conviver em sociedade, podendo ceifar outras vidas sem arrependimento”, afirmou Dra. Carla Policarpo, advogada da família.

*Com informações da Folha de Búzios.

Sabrina Sá
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo