A 2ª Vara da Comarca de Búzios rejeitou o recurso apresentado pela defesa para anular a sentença de pronúncia de Carlos José França, acusado pelo crime de homicídio qualificado por matar, a facadas, a argentina Florencia Aranguren, no dia 6 de dezembro do ano passado, em Armação dos Búzios (RJ), na Região dos Lagos. Com isso, o júri popular do caso está confirmado.
A defesa alegava que, apesar do resultado de exames de DNA comprovar que o material genético colhido debaixo da unha direita da vítima pertencia ao acusado, as provas colhidas no local não teriam sido individualmente lacradas, o que provocaria a nulidade da prova.
Foi pedida a absolvição sumária ou a impronúncia (quando a denúncia não é aceita pela Justiça), além de expedição de alvará de soltura do acusado.
*Com informações do Globo.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.