A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou, na manhã desta segunda-feira (3), detalhes sobre a prisão de três suspeitos de participação na morte do motorista de aplicativo Júlio César Andrade Silvério, ocorrida em Barbacena, no Campo das Vertentes. O caso ganhou novos desdobramentos após a confirmação de que o casal envolvido viajou para a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, depois do crime.
Foram presos na sexta-feira (31) um homem de 35 anos, a companheira dele, de 21, e a irmã do suspeito, de 40 anos. Segundo a delegada responsável pelas investigações, Ariadya Tavares, o trio teria participado de um latrocínio — roubo seguido de morte. Júlio desapareceu em 11 de outubro, após aceitar uma corrida que teria sido combinada fora do aplicativo.
De acordo com a investigação, movimentações bancárias de pelo menos R$ 20 mil foram feitas da conta da vítima, morta com múltiplas facadas. O corpo foi encontrado três dias depois, com sinais de carbonização, em um barranco na região conhecida como Cabeça Branca, em Barbacena.
A polícia informou que o principal suspeito já possuía passagens por furto e violência doméstica. Após o crime, ele e a companheira viajaram para Arraial do Cabo e Búzios, na Região dos Lagos, onde permaneceram por alguns dias. A irmã do homem teria auxiliado nas transações bancárias feitas com o dinheiro de Júlio. A Polícia Civil não descarta a participação de outras pessoas na ação criminosa.
Segundo familiares, Júlio César, além de motorista de aplicativo, trabalhava como pedreiro e havia decidido aproveitar o movimento da tradicional Festa das Flores e Rosas para realizar corridas extras. O último contato com a família foi na noite do desaparecimento. O carro dele foi localizado no dia seguinte, no bairro Grogotó, com vestígios de sangue.
A vítima, que havia comprado o veículo recentemente, deixa esposa e um filho de 2 anos. Conforme a delegada, Júlio não tinha nenhum envolvimento anterior em ocorrências policiais.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






