A equipe da 8ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) identificou, durante uma operação em cumprimento à Ordem de Policiamento, uma residência utilizada como ponto de encontro para caçadores na localidade de Morro Grande, em Araruama.
Segundo a corporação, o responsável pelo imóvel autorizou a entrada dos agentes, que encontraram aves silvestres mantidas irregularmente, além de duas armas de fogo sem documentação e diversos cartuchos. Diante do flagrante, foram aplicados os dispositivos do artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98) e do artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003).
O suspeito foi levado para a 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP), onde teve a prisão decretada por porte ilegal de arma de fogo. As armas, munições e todos os pássaros foram apreendidos. As aves serão encaminhadas ao CETAS/IBAMA, onde receberão atendimento e passarão por avaliação antes de serem devolvidas ao habitat adequado.






Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






