InícioRegião dos LagosArraial do CaboCasa do Autista de Arraial do Cabo tem data de inauguração marcada

Casa do Autista de Arraial do Cabo tem data de inauguração marcada

Espaço dedicado ao atendimento de crianças e adolescentes autistas abre as portas a partir do dia 2 de abril

A Casa do Autista de Arraial do Cabo será inaugurada no próximo dia 2 de abril. O espaço, localizado no bairro Baleia, na Rua Fernando Mello, será dedicado ao atendimento de crianças e adolescentes autistas, com idades de dois a 17 anos. No dia, acontecerá uma solenidade de entrega.

A Casa do Autista contará com uma equipe multidisciplinar responsável pelo acolhimento, acompanhamento, fortalecimento de vínculos e encaminhamento adequado dos pacientes. Será elaborado um plano terapêutico individual para cada um, assegurando um atendimento personalizado. A unidade conta, ainda, com uma sala sensorial totalmente adaptada.

Imagem: Marcelo Teixeira

Além disso, o espaço também vai oferecer atendimento clínico e terapêutico com profissionais especializados, incluindo médicos, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, psicomotricistas, fisioterapeutas, psiquiatras infantis e farmacêuticos.

O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (PL), destacou a importância da Casa do Autista para as famílias, afirmando que o projeto foi elaborado com a participação de profissionais da saúde, pais, mães e a sociedade civil.

“A Casa do Autista representa um grande avanço para as famílias. Nosso objetivo é minimizar o sofrimento das mães que tanto lutam por uma melhor qualidade de vida para seus filhos. O projeto foi elaborado a quatro mãos, ou seja, com a participação dos profissionais da saúde, pais e mães, além da sociedade civil”, destacou.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo