Nesta quinta (6) e sexta-feira (7), às 19h, a Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia receberá duas noites de música instrumental com a participação de músicos da Orquestra Sons da Aldeia e convidados especiais. O evento, intitulado “Um Tom Criativo”, vai marcar o início da programação cultural de Páscoa preparada pela Secretaria Municipal de Cultura. As performances dos músicos aldeenses serão abertas ao público.
Na quinta-feira (06/04), a apresentação será conduzida pelos músicos Jorge Rafael Goes (bateria), regente da Orquestra Sons da Aldeia, Thiago Marques (piano), secretário municipal de Cultura, Leandro Márcio (trompete) e Herbert Germano (trombone), professores da Orquestra Sons da Aldeia, além dos convidados Antônio Andrade (contrabaixo) e Victor Andrade (guitarra).
Os músicos executarão um repertório que vai de Standard Jazz a Bossa Nova, incluindo clássicos da música nacional e internacional, como “Cantaloupe Island”, “All Of Me”, “Amazonas” e “Fotografia”, dentre outras. A performance contará, ainda, com a participação especial do músico instrumentista Brendon Miranda (saxofone).
Já na sexta-feira (07/04), o músico e professor da Orquestra Sons da Aldeia, David Estevam (violinista), vai apresentar um repertório de Música Popular Brasileira e da música internacional.
De acordo com o regente da Orquestra Sons da Aldeia, Jorge Rafael Goes, a proposta é oferecer para a população aldeense mais uma atividade artística musical, explorando o talento dos artistas locais. “Para este primeiro evento, contamos com a participação especial de professores da Orquestra e também de músicos convidados. A ideia do nome, ‘Um Tom Criativo’, tem uma relação direta com a Casa do Artesão e tem como principal objetivo estimular as visitas no espaço, por meio da música”, disse.
Confira a programação para o mês de abril:
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.