Búzios inaugurou, nesta quarta-feira (24), a sede da “Casa da Mulher Buziana”, no bairro da Rasa. O ambiente é destinado ao público feminino e servirá de casa de capacitação profissional e núcleo de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.
A estrutura do espaço conta com salas adaptadas para a realização de cursos livres e de capacitação profissional, oficinas, brinquedoteca, núcleo do CEAM com acolhimento psicológico de equipe especializada no atendimento as mulheres em situação de vulnerabilidade e violência e também suporte e apoio jurídico.
A partir da próxima semana, a Casa da Mulher Buziana iniciará a parceria com a Fundação Leão XIII, que oferecerá, durante todas as terças-feiras, das 10h às 16h, o atendimento gratuito na emissão de novos documentos para as mulheres.
Para a secretária da Mulher e do Idoso, Daniele Guimarães, o momento é de muita alegria e gratificação, pois se trata da concretização de um belo projeto que foi sonhado com muito carinho para oferecer empoderamento e crescimento da mulher. “Esta é mais uma ferramenta de apoio e proteção disponível para as mulheres moradoras no município”, ressaltou.
O prefeito, Alexandre Martins, destacou a grande conquista para a cidade, haja visto o grande público feminino em Búzios. Para o gestor, este modelo deveria se estender também para os demais municípios. “Os objetivos estão, aos poucos, sendo alcançados. Além da criação de uma secretaria voltada especificamente para os assuntos da mulher e do idoso, agora também o núcleo na Rasa”, declarou.