Casa da Cultura de São Pedro recebe evento cosplay nesta sexta-feira (5)

“Animaniaks na Cultura” terá brincadeiras, música e exposição de cosplay; evento tem entrada gratuita

478

Os personagens de quadrinhos, filmes, games e alguns dos super-heróis aclamados da cultura pop vão invadir a Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia, nesta sexta-feira (5). A primeira edição do “Animaniaks na Cultura” é voltada aos fãs e simpatizantes do universo geek e vai trazer brincadeiras, música e exposição de cosplay. O encontro é uma realização da empresa Engat’s Eventos, como contrapartida da Lei Aldir Blanc, e conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Cultura. A entrada é gratuita, das 18h às 21h, seguindo as medidas de prevenção à Covid-19. 

O “Encontrinho” também será uma oportunidade para os visitantes aficionados e adeptos do cosplay – a arte de representar um personagem a caráter – brincarem e desfilarem com suas fantasias e acessórios favoritos. Vários “personagens” já estão confirmados. 

Fundadora da Engat’s Eventos, Elisia Jonshon explica que o evento na Casa da Cultura é uma versão reduzida do “Animaniaks”, que é realizado desde 2016 com dezenas de atrações culturais e a participação de dubladores, cosplayers e cosmakers de todo o país. “O ‘Animaniaks’ é um evento anual, mas, infelizmente, a edição de 2020 precisou ser cancelada por conta da pandemia. Vivemos momentos muito difíceis, pois sem eventos ficamos sem renda pela empresa. A Lei Aldir Blanc veio como um respiro para todos nós, que trabalhamos com cultura. Estamos muito felizes em poder retomar esse contato com o nosso público, mesmo que de forma reduzida, graças ao apoio da Lei e da Secretaria de Cultura. Esperamos proporcionar uma noite inesquecível, de muita diversão e entretenimento”, destacou. 

Para evitar aglomerações, a entrada na Casa da Cultura para visitação e fotos será restrita a grupos de até 10 pessoas por vez, mediante uso obrigatório de máscara de proteção facial. Além da presença dos cosplayers, o espaço também vai ganhar decoração temática. Outros destaques da programação serão o “DJ Geek”, que promete animar o evento com muita música, e o “Quiz Nerd”, um jogo de perguntas e respostas para testar o nível de conhecimento dos participantes sobre o universo nerd. 

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui